quarta-feira, 29 de agosto de 2012

LInks que achei interessantes

Navegando por aí é possível descobrir muita coisa, e eu que amo escrever sempre tenho minhas dúvidas gramaticais, algumas vezes recorro ao oráculo, outras deixo como está na esperança de que ninguém encontre meus erros kkkk. Em uma dessas buscas escontri um blog muito interessante com várias dicas rápidas com exemplos do cotidiano. O blog tem o nome de LiLíngua Portuguesa da formada em Letras Lili Vidal. Segue link:

Outro cantinho que encontrei foi o São Paulo Minha Cidade, com tanta saudade que estou de minha terra natal não canso de ler as histórias contadas ali. Segue link também:

Por hoje é só, depois volto com mais calma.


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Muito bom!

Como as coisas são não é? No exato momento que eu consegui de fato me desligar de todos os pensamentos ruins (um deles é pq senti que a justiça foi feita no maior estilo "aqui se faz aqui se paga") que as coisas passaram a fluir. Finalmente minhas aulas de pedagogia começaram, já tenho um estágio garantido no melhor lugar do MEU mundo pq é exatamente onde eu quero, não vou mais morar na disney brasileira, e tantas outras coisas boas que nem lembro mais. Então lá vai uma oração que me ajudou muuuuuuito:
Deus, o Senhor jamais é derrotado porque é Força Infinita, é sabedoria Infinita, é fé Infinita. O Senhor jamais pensa em derrotar alguém: apenas se esforça ao máximo. Havendo esforço total, vence naturalmente aquele que merece a vitória. Muito obrigado.
Do livro: Masaharu Taniguchi, do Livro Juvenil de orações

Agora vamos voltar ao contexto habitual do blog, começando pelo caçula. Davi anda muito sapeca, falante demais, muito arteiro só que deu pra gaguejar, meus sobrinhos (de ambos os lados) tb gaguejaram e fiquei mais aliviada, pesquisei no oráculo google e vi que é muito comum em meninos e que não chega ser uma patologia, some com o tempo, acontece principalmente pq eles tem o pensamento mais acelerado do que a própria fala, e olha que Davi aprendeu falar cedo demais, se for isso mesmo um bom sinal, pq se ele fala tão bem, forma frases muito bem elaboradas então quer dizer que o raciocínio dele está quase um Einstein kkkk. Agora a parte chata, a bronquite, está em crise já tem umas semanas e nada melhora, sábado levei ele no ps que tomou corticoide, fez inalatorios a cada 20 minutos por 3 vezes, mediu a saturação bla bla bla, e a mãe preocupada e cansada com essa situação. Isa, está bem, fez 10 anos, fizemos uma festa do pijama para ela, ela ficou muito chateada que das 5 amigas convidadas foram só 2, e ainda depois deu confusão com o pai de uma das amigas que não foram (eu particularmente entendo muito bem a minha filha, ms se meter em briga de criança é o fim) nota 0 para o pai dessa amiga que é muito querida por sinal. Tirando isso a festa foi muito bonita, minha amiga Leila que me ajudou na decoração, minha mãe nos docinhos e eu na montagem, no face tem fotos. Dois dias antes ela resolveu subir na árvore e caiu de costas, batendo a cabeça no chão, ganhando um galo do tamanho de um peru e uma tarde no ps. Marido, continua estudando muito, se lamentando por não conseguir se dedicar o quanto gostaria aos estudos, chateado pela situação e anti-social kkkk. Eu, mega feliz com meus estudos, em paz comigo mesma (tirando os kg extras), em paz com o trabalho, com a família e com muita esperança de que tudo está melhorando e melhorará ainda mais. Joaquim, continua feliz em sua vidinha privada, ama ficar com o bico verde com suas fartas couves e dando bom dia todos os dias para mim. Bom, é isso...e vamos vivendo um dia após o outro, com fé em Deus e acreditando que tudo vai melhorar, só depende de nós!!!!!!


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Oba!

Finalmente! Obaaaaaa! Agora sou uma estudante de novo! Obaaaaaaaa! Consegui! Obrigada Leila! Obrigada marido! Obrigada Berê! Obaaaaaa!!!!!!!!!


Coisas que marcam Parte 2

a garota de são paulo

Existem mais de cem tons de cores. Mas prefere o preto.
Cítricas?
Só quando vai à praia.
E costuma cobrir suas pernas esticadas, finas, com meias pretas.
Usa botas. Não existe mulher que se veste melhor do que as paulistas. E que saiba qual bota escolher e como andar sobre elas.
Sabe o equilíbrio entre o moderno e o convencional. Senso estético apurado. Dona do seu próprio estilo.
A paulista não anda, caminha apressada. Vem e passa. Sem balanço. Sem mar para ir atrás. Moça do corpo pálido. Saturado pela pressa. Beleza que passa sozinha.
Não faz questão de chamar atenção.
Nem tanta questão de ser gostosa, mas magra.
Sempre de dieta.
Sempre em guerra contra a balança.
Malha para se afunilar. Intensamente, pois sabe que a gastronomia da cidade é uma tentação. Massas, pizzas, doces, sorvetes, doces, nhá benta, tesão…
Academia?
Prefere pilates, que estica até o limite das juntas, quase rasga em duas.
E corre, se quer emagrecer urgentemente.
Olhando o chão, pois já tomou muitos tombos por causa das calçadas irregulares da cidade, uma anarquia de desníveis, pedras, buracos, pisos sem um padrão seguro para o seu caminhar apressado de botas, meias e pernas finas.
Rebolar?
Fora de questão.
Olha para o chão e se lembra do que esqueceu, do quanto falta, do que faz falta, do que está errado.
A garota de São Paulo é perfeccionista, gosta de estar ajustada, como as engrenagens de uma indústria. Quer a precisão da esteira de uma linha de montagem.
Passa e olha para o chão, pois pensa nas atividades, nos prazos atrasados, nos compromissos da semana, na agenda do mês.
A garota de São Paulo leva uma vida saudável. Procura comer verduras sem agrotóxico.
Leite?
Desnatado.
Carne vermelha?
Eventualmente.
Carboidrato à noite?
Nem pensar.
O pão tem que ser integral. Linhaça e aveia no café da manhã? Obrigação. Café descafeinado. Chás. Queijos brancos, magros.
Nada industrializado, a não ser a caixa de Bis, que detona algumas vezes em certos períodos, que por vezes tem o intervalo longo, mas quando se torna um vício, chora, porque algo deu errado, desembrulha e engole cada Bis, como se nele a explicação das incoerências.
Recicla o lixo.
Toma remédios para dormir. Toma excitantes para acordar. E aguentar a jornada.
Ela é ambiciosa, trabalha demais, em mais de um emprego, pensa em dez coisas ao mesmo tempo, procura conciliar a organização do lar com a de fora dele.
Ama e odeia o chefe.
Ama e odeia o trabalho.
Sabe que ele dá a independência para ser a moça que quiser, mas também tira o tempo de ser a moça que queria ser.
Metade dela sofre o descarte para a outra parte florescer.
Adora elogios.
Odeia galanteios.
Adora presentes.
Detesta insistentes.
Quer ser cortejada.
Jamais abusada.
Sorri quando assopram um elogio. Fecha a cara quando ultrapassam o limite da sua intimidade.  Preserva a privacidade.
Algumas querem ser chefe. Chefiar garotos de São Paulo. O que só dispara seu conflito maior, o de agregar. Terá que dar ordens, broncas, demitir, exigir, estipular metas, cobrar eficiência. E depois sozinha em casa chora no escuro ao som de Billie Holiday. Se sente pressionada, e ela não sabe por quê. A vida não faz sentido, e ela não sabe por quê.
Chora em comerciais da TV, cerimônias de casamento, em maternidades, quando visita as amigas, no farol, quando uma criança vende bala.
A garota de São Paulo dirige bem. O problema é que se maquia enquanto fala no celular e ultrapassa um busão articulado, aproveitando a brecha entre ele e uma betoneira lotada de concreto. E se esconde no anonimato do insufilm, muda a música do MP3 e, dependendo dela, canta sozinha em voz alta, para não ouvir impropérios.
Faz tanta coisa ao mesmo tempo…
Dirige bem, mas é dispersa. Pensa em vinte coisas em dez segundos. Nunca chega a uma conclusão.
Liga para a mãe semanalmente.  Troca poucas palavras com o pai. Detesta a esposa do irmão. E ama as amigas. Com quem viaja para a praia, para não ficarem um segundo em silêncio. Se o tempo não dá chances, prefere uma tarde na piscina do condomínio com as amigas do que encarar o parque lotado.
Se irrita com homens que falam de dinheiro. Se irrita com homens que contam vantagens no trabalho. Se irrita com homens grudentos, esnobes, arrumadinhos, fúteis, incultos, mal educados.
Gosta de homem interessante.
É assim que ela seleciona: os interessantes e os não.
O que é um homem interessante?
Nem se gravar o papo de seis horas na piscina com as amigas consegue-se descobrir.
Tem que ser aquele que chega e não dá bola. Mas que a repara bem antes de ir embora. Que olha como se ela fosse a mais fosforescente das mulheres. E que desse um jeito a todo custo de trocar meia dúzia de palavras e, claro, criar laços e conexões.
Mas se nada der certo, garotos, não esquentem a cabeça. A mulher de São Paulo sabe seduzir. Sabe olhar e demonstrar. Sabe chamar atenção e indicar que você foi o escolhido. Sabe sorrir, ser paciente com a sua demora, ouvir atentamente os seus devaneios e engasgos. E, quando parece tudo estar perdido, sabe dizer a hora de ir embora, como e sugerir na casa de quem.
A garota de São Paulo não enrola.
Quando não quer, deixa claro.
Quando quer, faz de tudo para acontecer.
E não tem o menor pudor de ir para a casa com você na primeira noite, preparar o café da manhã da primeira manhã, que logo, logo, ambos saberão se vai se repetir ou ser o único.
Pode deixar. Andando de volta para casa, com suas meias pretas e botas, olhando para o chão, ela pensará em você.
Tudo isso é uma generalização literária. Mas me dá licença, poeta, para uma licença poética, homenageando sem pedir licença a graça pragmática da mulher paulista.

Marcelo Rubens Paiva


Orgulho de ser paulista 
VOCÊ SABE QUE ALGUÉM É PAULISTANO QUANDO: 


Na fala, ele: 
a) Chama o semáforo de 'farol'. 
b) Diz 'bolacha' em vez de biscoito. E o certo é BISCOITO ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !  
c) Diz 'cara' em vez de menino. 
d) Diz 'mina' em vez de menina. 
e) Diz 'bexiga' em vez de balão. 
f) Diz 'sorvete', tanto para picolé como para sorvete de massa. 
g) Acha que não tem sotaque nenhum. 
h) Ri do sotaque de todo mundo (gaúcho, carioca, mineiro, nordestino, etc . . .) 
i) Vê uma pessoa mal vestida e chama de 'baiano'. 
j) É extremamente possessivo, pois emprega a palavra 'MEU' em praticamente todas as frases. 


No clima: 


a) Fala sobre o tempo para puxar assunto. 
b) Enfrenta sol, chuva, frio, calor, tudo no mesmo dia e acha legal.. 
c) Sai todo agasalhado de manhã, tira quase tudo a tarde e põe tudo de volta à noite. 
d) Tem mania de levar o carro para polir no sábado ou no domingo. O carro fica brilhando, só que toda vez que vai sair com ele para passear . . . CHOVE.
 


Na praia: 


a) Fala que vai para praia sem especificar qual. 
b) Fica a temporada no Guarujá, Maresias ou Ubatuba, mesmo que chova mais do que faça sol 
c) Chama Ubatuba de 'Ubachuva' 
d) Fala mal da Praia Grande, mas toda virada de ano fica sem dinheiro e acaba indo para lá. 


Nas esquisitices: 


a) Faz fila para tudo (elevador, banheiro, ônibus, banco, mercado, casquinha do MC'DONALDS, etc.) 
b) Todo dia tem que passar na 'DROGARIA SÃO PAULO' ou na 'DROGA RAIA' 
c) Repara nas pessoas como se fossem de outro planeta. 
d) Cumprimenta os vizinhos apenas com 'oi' e 'tchau'. 
e) Espera a semana inteira pelo final de semana e quando ele chega, acaba não fazendo 'nada'. 
f) Convida: 'Passa lá em casa', mas nunca dá o endereço. 
g) Chama o povo do interior de São Paulo de 'caipira'.

Autor desconhecido


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Felicidade

Nao sei explicar...mas estou numa felicidade imensa, Isa e Davi perfeitos e cheios de saude (tirando os amassadinhos na lataria de cada um, rs), marido estudando e ajudando como pode, minha mae por perto de novo, minha amiga que vem pra ca, meus 2 sobrinhos lindos e maravilhosos, meu emprego que so tem gente maluca e adoro isso, meu pai sempre em contato, minha cunhada e sogra que vao vir nas ferias, assim como uma outra amiga pode ser que venha tb (a parte boa de morar em Floripa é receber visitas dos amigos distantes no verao), a nossa residencia que vai melhorar...nem lembro das crises alergicas de Davi que continuam firmes e fortes porem controladas...nossa...qta coisa boa...e se alguem estiver lendo e pensando em tudo isso...que Deus te proteja de ti, pq eu estou protegida por Ele.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Mais um ciclo

Nossa vida é formada por vários ciclos, qdo um fecha começam outros e por aí vai, ontem senti que mais um fechou e só agora posso enterrá-lo e apagar de de vez em minha memória, assim como tudo o que é ruim e devemos esquecer para não nos fazer mal. Hj começou outro ciclo, com ajuda de uma pessoa muito querida (mais uma vez), vai demorar um pouquinho para fechar esse, mas não tem problema, o importante é que este é formado de ouro. Muito obrigada Deus por me fazer entender que realmente tudo tem sua hora, sei que sou muito ansiosa, mas chegou minha vez. Muito obrigada!



terça-feira, 7 de agosto de 2012

Uma década de Isabella!

Isabella, poderia começar este texto com "desde o momento em que te vi pela primeira vez" ou "vc mudou minha vida" ou "vc é a razão do meu viver"....mas nada disso seria o suficiente para demonstrar o quanto sou grata por Deus ter nos dado essa oportunidade de virmos como mãe e filha, porque ser sua mãe é ultrapassar todas as barreiras da felicidade e satisfação materna. Não sei se você tem a noção do que estou falando, talvez me entenda apenas quando se tornar mãe. Peço a Deus, que nos dê muita saúde para podermos desfrutar cada vez mais esse nosso amor, cheio de confusões, dificuldades, mas também de alegrias, muitas delas. Momentos únicos que vivemos e viveremos guardados em nossos corações, uma cumplicidade imensa que nos torna amigas de verdade, de uma maturidade extraordinária, que me orgulha também em ver tua capacidade enorme de transformar as coisas simples em grandes espetáculos, como o fogo de um pequeno fósforo esquentar de amor meu coração como se fosse o sol. Sei que somos únicos, mas eu duvido de verdade que possa existir no mundo alguém assim como você, tão especial de captar as coisas que jamais alguém conseguiria, de amar com uma sinceridade invejável, sem barreiras. Te amo pra sempre, maior que o infinito, e sabe aquele pedacinho de gente que nasceu há 10 anos? Virou uma linda mocinha que me encanta a cada dia. Te amodorosto!!! Parabéns!!!!!!

Deus, muito obrigada por me abençoar com tua filha especial, porque sei que ela veio para iluminar nossas vidas e fazer a diferença!

E para terminar uns trechinhos da nossa música, lembra que eu canto para você desde a barriga?

"Eu não existo longe de você, e a solidão é meu pior castigo, eu conto as horas pra poder te ver, mas o relógio tá de mal comigo"

"por que é que tem que ser assim? Se o meu desejo não tem fim, te quero a todo instante, nem mil alto-falantes, vão poder falar por mim"