sábado, 22 de outubro de 2011

Maternidade e Maturidade

Sabe que esses dias estava pensando na diferença da maternidade de acordo com a idade. A maternidade aos 20 foi de livros e revistas para decifrar uma coisa tão simples que só fui descobrir aos 30. Aos 20 seguia cegamente a medicina, aos 30 o instinto. Aos 20 não enxergava a real responsabilidade de que um ser dependia de mim, me lembro que qdo a Isa chegou pra mamar pela primeira vez era como se nada mais existia no mundo, só eu e ela, como se contas pra pagar tivessem sumido do mapa por exemplo, aos 30 Davi veio pra mamar enquanto eu agradecia o fato de economizar com mamadeiras, leite em pó e remédios. Aos 20 eu saí da maternidade enxuta e sem dor mesmo após uma cesárea (totalmente necessária), e aos 30 saí inchada como um balão e com dores que pareciam estar me rasgando após um aoutra cesárea tb necessária diga-se de passagem. Falando em cesáreas, aos 20 poderia ter perdido a vida e nem me dei conta disso, em compensação aos 30 qdo soube que estava indo pelo mesmo caminho da pré-eclâmpsia entrei em desespero imaginando a hipótese de 2 órfãos no mundo. Aos 20 foi fácil me jogar no chão sem dores nas juntas, aos 30 se me jogo no chão invento desculpa pra ficar mais um pouquinho até criar coragem de levantar novamente. Aos 20 perder noites de sono me deixava irritada, aos 30 apenas me dão cansaço (ok, ok, um pouco de irritabilidade tb). Aos 20 era mais fácil ainda perder a calma com uma simples mal criação, aos 30 não posso negar que contar até 10 enquanto penso numa resposta ou atitude é muito mais frequente antes de perder as estribeiras. Aos 20 voltar a forma com uma barriga totalmente sarada foi tão fácil que aos 30 já vai fazer 2 anos e a barriga tá aqui ainda, pequena porém flácida não vou negar, rs.

Sei que o fato de aos 30 não ter a neurose de uma mãe de primeira viagem conta muito, mas não podemos negar que a maturidade traz muitos benefícios sim, só não adianta jogar a responsabilidade total em nosso relógio biológico. Como toda mãe que se preza gostaria de fazer muito mais, mesmo pq sei que o tempo passa tão rápido que temos a obrigação de aproveitar cada momento como se fosse o último.
AMO SER MÃE!!!

sábado, 1 de outubro de 2011

Coisas de mãe

Coisa de mãe ficar na dúvida no que fazer, queria parar de trabalhar e cuidar da casa e dos filhos no maior estilo "Amélia que é a mulher de verdade", aí me lembro que quase fiquei louca qdo parei de trabalhar assim que tive a Bebé. Coisa de mãe querer dar o mundo aos filhos ao mesmo tempo que quer ensiná-los que o que realmente importa são as coisas simples da vida.

No inicio do ano, marido lá e eu cá batemos o martelo que casaríamos na igreja em setembro pq faríamos 10 anos, comecei juntar dinheiro para meu vestido, chegou dia 22 e NADA! Então gastei meu precioso dinheirinho comprando meu primeiro guarda-roupas desde que casei e uma beliche para as crianças. Mais uma coisa de mãe!

Isabella foi conhecer a Assembleia Legislativa semana passada, e o tema proposto era "como é gasto o dinheiro público", claro que na discussão em sala de aula ela demonstrou indignação e de acordo com a professora dava gosto de ver as ideias de minha pequenina que está ficando uma mocinha.

Davi resolveu virar um tagarela, a cada dia que passa aprende novas palavras, as palavras da vez são "cocoié" (jacaré) e "pulio" (Júlio do cocoricó). Canta algumas músicas como a do "boi da cara preta" (boi, boi, boi), "tô cocoié, tô cocoié" (sou um jacaré) e "cocoicóóó" (abertura do cocoricó). E a melhor...não pode ver um smurf que começa cantar "lá lá".

Coisinhas mais lindas de mamãe!

Meu emprego tá um porre, como queria ter coragem de sair pra procurar outra coisa, tenho certeza de que não ficaria desempregada por muito tempo, o problema é que esse pouco tempo na nossa atual situação financeira é pode ser muito. Mas...de acordo com minha fé em Deus tudo isso vai passar e vamos poder rir de todo esse nosso nervoso, sei que muitos torcem contra mesmo que sem querer, mas meu Deus é muito mais do que esse sentimento terrível de pessoas baixas.

Muito feliz em receber minhas amigas aqui em janeiro, mal posso esperar pra ver os 4 (Lara, Yasmin, Rafaela e Davi) juntos brincando...ou brigando? Afinal os 4 tem personalidade forte, e as irmãs mais velhas? Como será que vão reagir? Acho que Sosso e Isa vão se dar bem sim, e os maridos? Qual será o mais introvertido? Já nós as mães....quero nem ver. Até lá preciso eliminar a barriga (biga como diz Davi) pq não terei coragem de tirar foto nesse estado, kkkkk.

Bom, fui!