quinta-feira, 31 de dezembro de 2020
"Ampliando muito"
Essa virada de ano eu precisarei fazer muita oração, oração de perdão. Ainda não consegui aceitar que peguei essa doença maldita da forma como peguei. Fiz um blog para contar toda a minha saga, só que lá eu não posso expôr minha raiva como aqui. Eu me cuidei e cuidei do próximo em todo momento. Até que uma vagabunda que vivia em balada pegou e passou para muitos, inclusive para meu marido, que achava que se cuidava (sem máscara) e acabou passando para mim tb. Antes de prosseguir quero relatar que máscara salva sim, eu já estava infectada e não sabia, levei minha mãe de carro na fisioterapia e ela não pegou pq nós duas estávamos usando máscara de tecido caseira. Enfim, acontece que a maioria tem sintomas leves ou são assintomáticos, já outros não. Eu perdi familiar e conheço outros que tb perderam seus familiares. EU fiquei ruim, precisei de oxigênio para respirar melhor em alguns momentos que fui ao hospital. Até hoje meu olfato e paladar não voltaram direito, tem vezes que estou comendo e sentindo cheiro e gosto de merda na comida. Não subo mais a escada da minha casa sem parecer que corri 3k. Não caminho mais sem me cansar. Quem dirá voltar a correr e ser ativa como eu era antes. Meu coração está com miocardite, meus pulmões ficaram lesionados. Mesmo com isso tudo recebo olhares de julgamento como se fosse frescura. Ou então ouço que isso não é nada, outros tantos morreram, desmerecendo essa qualidade de vida de merda. Se falo que não estou bem tem olhar de reprovação, se não falo o que sinto e me faço de forte, sofro calada. Meu frequencímetro já pirou faz tempo com tanta arritmia por conta do que a gripezinha deixou. Por isso eu digo, me revolta tantas pessoas socadas em festas, aglomerado como se não houvesse amanhã. Me revolta esse bando de turistas aqui em SC lotando as praias. Me revolta ver os hospitais lotados, pq sim, eu continuo em tratamento e vejo a loucura das emergências e mesmo assim os dados estão sendo manipulados para não perder o turismo. Me revolta as pessoas negando pq não viram ninguém morrer ou menosprezando pq só tiveram sintomas leves. Duas cenas me marcaram no hospital, uma senhora de 79 anos contando para os enfermeiros que implorou para o neto não ir em festas e ele foi e trouxe o vírus para ela que estava pronta para ser intubada. Outra cena foi de duas pessoas (um idoso e outro de 40 anos) esperando ambulância para ser transferido por falta de leito. É pessoal, a Globo está ampliando o vírus chinês criado em laboratório para dominar o mundo. Tudo "serto" com os brasileiros da cloroquina e vermifugo.
sábado, 4 de abril de 2020
Lição?
Estamos em plena pandemia! Dizer que estou tranquila seria uma enorme hipocrisia. Estou trabalhando de casa, muito mais do que na escola, resolvendo milhões de problemas que com certeza não teria se não fosse essa situação. Pais que nao querem receber atividades para os filhos fazerem em casa, pais que querem muito mais atividades, estou pode-se dizer que no limite de minha sanidade com pais, professores e alunos surtando. E eu que estou vivendo os dois lados fico ainda mais doida. O bom de tudo isso é que mesmo tendo crises de pressão alta e taquicardia não tenho tempo durante o dia de pensar em tudo o isso que estamos vivendo. Já não assisto mais jornais, já saí das redes sociais e procuro evitar de saber qualquer coisa, mesmo assim as notícias chegam, nao tem jeito. A gripezinha para os jovens e crianças, problema só dos idosos e doentes crônicos começa a provar que nao é bem assim. Bebê na uti em estado grave, jovem de 36 anos sem problemas de saúde e os números que só crescem aqui em Santa Catarina e no mundo. O medo que parecia distante fica cada vez mais próximo, cada vez mais intenso. As crises de insônia que me acompanham faz um tempo só pioraram, e o que antes eram somente pensamentos bobos e aleatórios, hoje são medo, angústia e sensação de despedida. Despedida não sei de quem ou o que. Uma sensação de que a qualquer momento perderei alguma coisa. Vontade de ficar abraçada com minha família e poucos amigos que tenho, vontade de abraçar minhas crianças da escola, vontade de dar um aperto de mão que seja, em alguém que acabo de conhecer. O que precisamos aprender Senhor? Qual a lição que levaremos conosco após tudo isso passar? Não quero que tudo volte ao normal, quero poder abraçar, dizer que amo olhando nos olhos, bem pertinho. Quero poder valorizar ainda mais todas as pessoas que passam por mim, quero ter relações mais profundas do que antes. Seria essa a lição?
Quando tudo isso passar, quero que saibam o quanto amo cada um, do seu jeitinho. Meus filhos Bella e Davi, por quem eu daria minha vida, que me fazem tão bem e me fazem sentir a felicidade plena quando estou com eles. Minha mãe maravilhosa, que sempre fez de tudo por mim, minha rainha, meu exemplo. Meu marido, que mesmo com tantas diferenças somos tão importantes um na vida do outro, mesmo sendo tão diferentes, quero poder contar com vc para sempre. Meu pai, que não vejo desde 2016, que nao o abraço desde então, mas que falo sempre, que aprontou muito na vida, mas é meu pai, obrigada! Minha irmã, que me irrita muitas vezes, mesmo assim te amo muito, que me deu um sobrinho maravilhoso, que amo como se fosse meu tb, tia Dedeia te ama! Meu padrasto, que já briguei tanto, teimoso e turrão, que me trata como filha de verdade, que é um avô maravilhoso, te amo como se fosse meu pai. Minha Cecília linda, minha filha peluda de quatro patas, me acalma, com seu amor incondicional. Meus amigos que fiz no trabalho, Elenice, Tani e Ernani, quero tê-lo em meu coração para sempre. Quando tudo isso passar, quero todos vcs, bem pertinho, quero dar um abraço bem forte!
Bella, vc não imagina o amor que sinto por vc, o orgulho que sinto de vc, de ser sua mãe, mil desculpas por tudo que posso ter errado contigo, foi tentando acertar. Vc é minha base, meu recomeço. Te amo maior que o mundo! Com vc aprendi o que é o amor!
Davi, vc veio para completar, para mostrar meus erros, para eu tentar acertar mais. Vc me ensina a ter paciência desde que chegou na minha vida. Vc me ensinou a ser mais forte, a ter fé. Desculpa se estou falhando agora. Com palavras não sei dizer, como é grande o meu amor por vc!
Mãe, desculpa pelo trabalho que te dei e te dou. Com vc aprendi a ser forte! Mesmo que muitas vezes seja só por fora. Me perdoe pelas minhas falhas, tento fazer o melhor que consigo. Que saudade de te abraçar, que saudade do seu colo!
Dô, sei que nao sou fácil! Vc tb não é kkkk. Te amo há 23 anos! Todas as formas de amor, pode ter certeza!
Quando tudo isso passar e não sabemos como será daqui para frente, quero dizer tudo isso para vcs, não pela boca, não com palavras, quero dizer com o coração.
E por enquanto, é fé, gratidão é esperança!
Vai ficar tudo bem! 🌈
quarta-feira, 25 de março de 2020
Covid-19
Quanto tempo não apareço por aqui!
Muita coisa mudou, e graças a Deus para melhor. Me sinto em constante evolução!
Hoje estou aqui porque estou muito indignada, faz tempo que prefiro não opinar sobre política, exatamente para não me estressar. Só que hoje, o infeliz do atual presidente do Brasil fez uma declaração totalmente idiota sobre a pandemia que estamos vivendo. O mundo enfrenta um vírus altamente contagioso, não muito letal, porém, altamente contagioso, repito. Para simplificar, a maioria das vítimas fatais são idosos ou doentes crônicos e as crianças e jovens são excelentes vetores para esse vírus. 2/3 dos infectados não apresentam sintomas, só que transmitem aos outros.
E hoje, tivemos que ouvir em rede nacional, um "moleque" falar que as mídias estão fazendo histeria, que as escolas devem funcionar, assim como todo o país, pq é só uma gripezinha, que ele tem histórico de atleta, então se ele pegar vai ser só um resfriadinho.🤦🏻♀️
Bom, eu sou cardíaca e faço parte do grupo de risco que mesmo não sendo idosa tenho risco de ter complicações. Meu filho tem asma grave, quem me acompanha aqui desde 2010 sabe o quanto já sofri com ele, foram 5 paradas respiratórias, 1 choque anafilatico, ele tb faz parte do grupo de risco que mesmo não sendo idoso tem risco de ter complicações. Meu marido está na mesma situação, tb tem asma. Então, por não sermos idosos não tem o pq nos preocuparmos, de acordo com ele...
Sinceramente, não fiquei com raiva eu estou indignada, triste, em saber que para muitos, digo muitos mesmo, o dinheiro vem acima da vida.
Eu já tive um comércio que faliu, eu já perdi emprego, já passei por uma época que só não faltou comida para minha filha quando era bebê pq tivemos ajuda, e os seres humanos são solidários de certa forma. Já passei tb por outro colapso, tirei meus filhos da escola particular, fui morar de favor, e tb só não faltou comida pq tivemos ajuda, e quando eu digo ajuda, nao é dinheiro, é oportunidade, de acordo com a nossa determinação. Estamos vendo isso agora, muita gente ajudando o próximo. Só que eu tive saúde, vida e um propósito: sair daquelas fases! Eu e meu marido batalhamos, fomos à luta e vencemos, como tantas outras vezes. Nós nos reinventamos, assim como tantas pessoas!
Não, não é fácil! Não vai ser fácil, mas se tivermos saúde, se tivermos vivos, poderemos ir à luta novamente, todos juntos! Nunca tive medo de trabalhar!
E sinceramente, só vejo pessoas que não passaram nem um milésimo do que eu já passei, defender esse cara.
Sem mais!
Muita coisa mudou, e graças a Deus para melhor. Me sinto em constante evolução!
Hoje estou aqui porque estou muito indignada, faz tempo que prefiro não opinar sobre política, exatamente para não me estressar. Só que hoje, o infeliz do atual presidente do Brasil fez uma declaração totalmente idiota sobre a pandemia que estamos vivendo. O mundo enfrenta um vírus altamente contagioso, não muito letal, porém, altamente contagioso, repito. Para simplificar, a maioria das vítimas fatais são idosos ou doentes crônicos e as crianças e jovens são excelentes vetores para esse vírus. 2/3 dos infectados não apresentam sintomas, só que transmitem aos outros.
E hoje, tivemos que ouvir em rede nacional, um "moleque" falar que as mídias estão fazendo histeria, que as escolas devem funcionar, assim como todo o país, pq é só uma gripezinha, que ele tem histórico de atleta, então se ele pegar vai ser só um resfriadinho.🤦🏻♀️
Bom, eu sou cardíaca e faço parte do grupo de risco que mesmo não sendo idosa tenho risco de ter complicações. Meu filho tem asma grave, quem me acompanha aqui desde 2010 sabe o quanto já sofri com ele, foram 5 paradas respiratórias, 1 choque anafilatico, ele tb faz parte do grupo de risco que mesmo não sendo idoso tem risco de ter complicações. Meu marido está na mesma situação, tb tem asma. Então, por não sermos idosos não tem o pq nos preocuparmos, de acordo com ele...
Sinceramente, não fiquei com raiva eu estou indignada, triste, em saber que para muitos, digo muitos mesmo, o dinheiro vem acima da vida.
Eu já tive um comércio que faliu, eu já perdi emprego, já passei por uma época que só não faltou comida para minha filha quando era bebê pq tivemos ajuda, e os seres humanos são solidários de certa forma. Já passei tb por outro colapso, tirei meus filhos da escola particular, fui morar de favor, e tb só não faltou comida pq tivemos ajuda, e quando eu digo ajuda, nao é dinheiro, é oportunidade, de acordo com a nossa determinação. Estamos vendo isso agora, muita gente ajudando o próximo. Só que eu tive saúde, vida e um propósito: sair daquelas fases! Eu e meu marido batalhamos, fomos à luta e vencemos, como tantas outras vezes. Nós nos reinventamos, assim como tantas pessoas!
Não, não é fácil! Não vai ser fácil, mas se tivermos saúde, se tivermos vivos, poderemos ir à luta novamente, todos juntos! Nunca tive medo de trabalhar!
E sinceramente, só vejo pessoas que não passaram nem um milésimo do que eu já passei, defender esse cara.
Sem mais!
Assinar:
Postagens (Atom)