Já tinha me esquecido como é tão boa essa fase em que Davi está, muitas gracinhas, artes, descobertas e nessas descobertas ele descobriu a pílula falante do Dr. Caramujo (era esse mesmo o nome do doutor do Sítio?). De uma hora para outra ele começou a falar e formar frases de 3, 4 ou até mais palavras. Falamos ele repete, assim na lata do jeito dele, e nós que nunca aceitamos falar o bebenês com esses mini seres que mais parecem esponjas corrigimos naturalmente e nosso rebento vai se aperfeiçoando aos poucos em seu ainda pequeno vocabulário. A frase que acabou de sair como um mocinho foi: “Censa, vô pegá meu pepê!” Mas o que mais nos impressionou por enquanto é o fato dele contar de 1 a 10 sem pular nem alterar a ordem, na verdade nem sei pq nos impressionou já que ele ouve essa sequencia praticamente desde que nasceu com as inúmeras bombinhas diárias onde vamos contando o tempo em tom animado para distraí-lo. Tragicômico! Outra nova dele é segurar o xixi qdo está sem fralda, ele avisa que o xixi está chegando e segura, o problema é que ele não aceita nem o penico nem o vaso sanitário, ou seja, fraldas continuarão por tempo indeterminado. Falei que ele pergunta pela “Átima”(Fátima Bernardes)qdo ela não aparece no JN? E qdo a famosa musiquinha toca ao final do noticiário ele grita como louco “taaaaaaau” a frente da TV. Outra coisa que não poderia deixar de contar é o grito que ele dá qdo o banho acaba: “Papai, a toaia!” (já viram que eu sempre esqueço desse pequeno detalhe felpudo usado após o banho, rs). Pena que tudo isso passa tão rápido e por mais que procuramos aproveitar os segundos sempre fica a sensação de que ainda é pouco.
Agora minha menina, uma fase tão diferente de Davi, uma fase que ainda não conhecemos e confesso que está nos tirando um pouco a paz. 9 anos eu sei, pouco ainda, sei que conforme os filhos crescem os problemas crescem tb. Na escola não tenho do que reclamar, além da lista enoooooorme de material, e enooooooorme valor dos livros, mas isto é um capítulo a parte. Em casa anda tão desligada, no mundo da lua, as vezes tão criança outras tão adolescente. Adolescente? Sim, fui brincar com ela fazendo a “super garra” e uma resposta surpreendente para uma mãe babona apareceu: “Dããã até parece mamãe!” Um filme passou em minha cabeça, do tempo que ela perdia as forças de tanto rir com cócegas, do tempo que ela pedia socorro por um simples machucadinho que hj só os descubro qdo está dormindo e fico namorando seu sono enquanto as lágrimas de alegria e saudade escorrem pela minha face. Nesse momento percebo que filhos nasceram preparados para criar asas e voar e pais mesmo sabendo que a vida é assim não estão preparados jamais para esse vôo. A bagunça de seu armário, o tênis jogado no meio da casa, as Barbies pegando pó, Chapeuzinho Vermelho dando lugar à Jamie Kelly, pirulito trocado por balas azedinhas. Nas coisas simples da vida vamos percebendo que nossa princesinha aos poucos começa querer sair de seu casulo para criar lindas asas, tão belas qto ela. Só peço a Deus que guie seus passos e nos ilumine com os ensinamentos certos para que ela seja uma grande mulher.
Meu casamento....ai meu casamento, 10 anos de altos e baixos, amor e ódio, tapas e beijos (tapas no sentido figurado, kkk). Tem horas que tenho vontade de xingá-lo e de sumir no mundo, ainda bem que esses momentos vão embora rápido, e tem horas que gostaria de ficar abraçadinha com ele por horas e esquecer do mundo. Meu chatão que não gosta de sair, não gosta de brincadeiras em família, não gosta de dançar, mas que me faz rir qdo estou brava, que me faz chorar de alegria qdo me supreende com um simples eu te amo, ou então que não me dá a maior bola qdo reclamo das bagunças dele e ainda me abraça como se quisesse me puxar a realidade, a nossa realidade. 10, 14 ou 15 anos juntos, muito qdo parece ser tão pouco, pouco qdo parece ser tão antigo. Não me lembro como era antes dele e nem imagino como seria sem ele. Sei que não sou fácil tb, que se não fosse um amor tão sólido e verdadeiro jamais conseguiríamos estar juntos até hj. Dois extremos, positivo X negativo, Ying X Yang, claro X escuro, assim somos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada por vir aqui no meu cantinho.