Carnaval acabou, não fiz nem metade do que eu queria, amigos em casa depois preguiça, corpo querendo gripar, organismo intoxicado com tantas gordices. Chuva no último dia, acompanhada de temperatura agradável, será que finalmente esse calorão vai embora? Que me perdoem os amantes do verão, de praia e roupas minúsculas, mas eu prefiro a meia estação, aquela do amanhecer fresquinho, do sol quentinho ao meio dia e das noites com edredom. Que chegue o outono, saudade de tomar um vinho com uma comidinha mais encorpada, da sopinha leve, do chocolate quente, do cheirinho do chá preparando na caneca, das roupas mais bonitas que trazem o mistério do corpo antes desnudo. Só espero que as famosas chuvas de março tragam apenas aquela sensação gostosa de dormir com aquele barulhinho na janela e não as inundações e famílias desabrigadas. Seja bem vindo outono, e traga tantas coisas boas como o final do verão trouxe para mim.
"São as águas de março fechando o verão, é promessa de vida no meu coração..."
terça-feira, 4 de março de 2014
Águas de Março?
sábado, 1 de março de 2014
A parte importante da maternidade: educação
Estou mega feliz, Isabella finalmente está gostando da nova escola, sentiu dificuldade no começo por causa de um menino chato, que já deu tudo certo, nada como o pai ir buscar na porta da escola. Tinha o problema de qual escola ela iria, pq sinceramente eu não aguentava mais ver minha filha sofrendo com essa indecisão de não saber para onde, ela só não queria mais ficar onde estava. E também porque por mais que ela esteja em escola pública, a turma está mais avançada e ela tem que correr atrás. Prova de que escola pública pode sim ser melhor do que particular, basta ter profissionais esforçados e ajuda dos pais. Fui na primeira reunião de pais e me surpreendi, tinham muitos, gente mais simples, nada de mães metidas a besta, pessoas humildes, que estavam ali pq se preocupam com os filhos mesmo e não em mostrar aos outros quem pode mais. Vi ali, professores motivados, um diretor querendo fazer mudança e toda uma comunidade empenhada em ter uma educação de qualidade. Estou muito contente de verdade. Eu, como mãe ativa na vida escolar dos filhos, vou continuar com o reforço em casa, pq ainda não consigo ficar 100% segura com escola alguma, tirando a escola de Davi, como eu queria que lá tivesse até a faculdade, deixaria de comer para pagar escola aos dois, mas... O que importa é que agora tudo está fluindo e seja o que Deus quiser.
Finalmente, um outro problema foi solucionado, agora sim posso dizer que amo o que faço, depois mais detalhes. Obg Deus pelo fevereiro maravilhoso que tivemos aqui em nossa casa.
Finalmente, um outro problema foi solucionado, agora sim posso dizer que amo o que faço, depois mais detalhes. Obg Deus pelo fevereiro maravilhoso que tivemos aqui em nossa casa.
Marcadores:
adolescência,
amizade,
Brasil,
cidadania,
consumo consciente,
dinheiro,
educação,
família,
Isabella,
mudança,
pedagogia,
profissional
Assinar:
Postagens (Atom)