quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Devagar e sempre

É, o tempo vai passando e o que fica são as memórias, algumas muito boas, outras maravilhosas e outras nem tão agradáveis assim. Como se diz, nem tudo  na vida são flores, pelo contrário, a vida tem seus altos e baixos. Se ficarmos enfatizando os vales da vida não curtiremos os cumes, e é exatamente por este motivo que venho aqui hj. Ontem, fomos aos parque caminhar e pude ver o quanto meu pequeno caçula deixou de ser meu bebê para iniciar sua trajetória à liberdade. Claro que não foi exatamente ontem, esse processo iniciou-se no momento de seu nascimento e a cada dia percebo mais e mais. Quando meu peito deixou de ser sua única fonte de energia, quando foi à escola pela primeira vez sem implorar por meu colo, quando passei comer comida quente...enfim, ontem deixei ele solto, andar sem mãos dadas, com seu ritmo de passos e por onde ele achava que deveria pisar. Diferente da Bella que eu sofri demais, com ele estou aprendendo que posso e devo ser mais maleável porque tudo passa e a cada degrau ganha-se um aprendizado diferente. E como eu disse antes, tudo passa, de um jeito ou de outro. Se eu não tivesse certeza disso, jamais teria um segundo filho, porque a parte chata está aí, para nos ensinar. Os dentes moles, as dores de crescimento, as birras, os choros fáceis, enfim, os baixos passam e o que fica são as memórias, não é mesmo? O que passou, passou e daqui para frente, continuaremos errando tentando acertar, aperfeiçoando a cada etapa, a cada detalhe, a cada um... Para concluir:
Te amo Isabella! Continue exatamente assim, do jeitinho que vc é. Te amo Davi! Continue me ensinando a ser mais paciente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por vir aqui no meu cantinho.