sexta-feira, 5 de março de 2021

A limpeza

Outro dia ouvi dizer que quando uma mulher faz 40 anos ela faz algumas escolhas, umas escolhem se entregar à idade, outras escolhem ser menininhas de novo, outras escolhem viver e não mais sobreviver. Eu escolhi viver! Desde ontem pensei o quanto seria maravilhoso tomar um banho de água da natureza, independente de ser do mar, do rio ou da chuva. Estamos em março, então nada melhor do que um banho de chuva. E assim foi, vi na previsão do tempo que tinha 100% de chance de chuva no final da tarde. Escolhi uma roupa confortável para trabalhar e me molhar, peguei uma sacola boa e grande o suficiente para cobrir minha bolsa que é de costas e passei a tarde esperando. Foi maravilhoso, no início muito forte, depois foi acalmando até que o céu se abriu novamente, bem quando eu cheguei na esquina de casa. Agora, durante o trajeto, quantas cenas lindas que eu vi, patinhos nadando no alagado, os cavalos balançando suas crinas para tirar o excesso de água, os bois e vacas juntos para protegerem um ao outro, os diferentes tons das nuvens. O mesmo cenário que vi pela manhã coberto pelos raios de sol agora estavam cobertos com o brilho das gotas de água. Não tirei foto pq não queria correr o risco de estragar meu telefone, sem condições de comprar telefone agora. Então, as lembranças ficarão guardadas em minha memória e espero que para sempre. Lembranças do primeiro banho de chuva depois da infância. Uma limpeza de corpo e alma!
Que espetáculo a chuva na natureza hoje, foi lindo de ver, lindo de viver!
Foto, só já pronta para tomar banho!🤭

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por vir aqui no meu cantinho.