segunda-feira, 15 de agosto de 2011

FP=Fralda de Pano

Davi agora é um bebê ecológico, uma fralda descartável demora 400 anos para se decompor, enquanto uma de tecido menos de 100 anos, mas qtas fraldas descartáveis um bb usa e qtas fraldas de pano usaria? O número 2 pode ser feito compostagem e adubar a terra, e antes que vc pense na água gasta para lavar ainda assim se consome menos da natureza. Fora os benefícios à saúde do bb, já que as FD possuem tanta química, ou vcs acham que aquele gel mega absorvente vem da natureza? Ah! Uso sabão biodegradavel na limpeza, e não pensem que são aquelas fraldas que se usava calça plástica e dobraduras de tecidos, o mundo mudou e as FP tb modernizaram, hj as chamamos de FRALDAS DE PANO MODERNAS, que além de todos os benefícios que citei e muito mais são lindas, não vazam como suas ancestrais, lavam na máquina sem precisar esfregar, não precisam ser passadas e são totalmente viciantes.
Já ouvi que são menos higiênicas, mito! Lavo com sabão bactericida, minha amiga Lu sabe o que estou dizendo, sua filha Mariana nunca mais teve infecções urinarias depois das FP.
Já ouvi que dão trabalho, mito! Fico fora de casa 12hs por dia e qdo chego "perco" 15 minutos entre programar a lavagem e estender, e é tão gostoso cuidar delas.
Davi tá amando a novidade, fui uma FD sábado e ele fazia não com a cabeça, ficou irritado tentando arrancar até eu tirar. Bom, é isso. Espero que alguma mamãe ou futura mamãe experimente pensando na saúde e no futuro de seu bb, sem contar do meu bolso que diz amém. Depois posto um vídeo falando sobre isso.
FUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por vir aqui no meu cantinho.