terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sentido da vida

Qual o verdadeiro sentido da vida? Ontem depois de um desabafo meio confuso, resolvi vir contar o que me move, o que me dá vida. Davi já está com um vocabulário amplo e diversificado, mas algumas vale a pena ressaltar, são elas:

tapapá=sapato
papatí=Patati Patatá
mamanhê=mamãe qdo está irritado pq quer algo que não pode, fora isso o mamãe sai direitinho
papá=tudo o que é comestível (ou pelo menos acha)
tata= irmã
te jugô=vem de "vc jogou?", algo que está fora de seu alcance que ele mesmo tenha jogado
cuco=suco ou qualquer outra coisa pra se beber tirando a coca-cola que é cuca
uaia=Tia Soraia da escolinha
tuta=Xuxa
tchitchi=xixi
tau tau=tchau tchau
tai=sai (poderia ser licença..rs)
bubum=bumbum
puiá=pular
tabô=acabou
duaquim=Joaquim nosso canário
manta=Samanta nossa cachorra

Que eu me lembre agora são essas, fora as que ele fala corretamente: papai, pão, cocô, pé, mão, au-au, miau...

Isa está terminando sua semana de provas que começou semana passada, diz ter ido muito bem em todas elas, a de inglês que já saiu a nota e ela tinha dito que não tinha ido bem tirou 9,75. E eu vou desperdiçar esse talento? Que Deus conserve essa inteligência dela.

Sábado a noite todos na cama já qdo um cheiro terrível subiu pelas nossas narinas, perguntei na lata quem havia peidado, acreditam que Davi respondeu "eu, tem cocô" apontando para seu bumbu, e não é que tinha cocô mesmo?

Agora estou aqui deitada na cama com as crias, Isa quase dormindo e Davi fazendo brum brum com os lábios, chora um pouco apontando pra boquinha (ele aprendeu mostrar onde tem dodoi) e volta fazer brum brum.

FUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por vir aqui no meu cantinho.