sábado, 5 de novembro de 2016

Meu menino do dedo verde

Não posso negar que sou abençoada por ter filhos especiais, minha Bella que sempre me ensinou que os maiores tesouros estão nas pequenas coisas, que levar uma vida minimalista pode ser o máximo. Depois surgiu Davi, e é dele que quero falar hoje. Quem conhece a história "O menino do dedo verde" talvez entenda um pouco do que quero contar. Sim, acredito que ele seja um anjo que veio nos ensinar muita coisa, foi ele que confirmou sobre o verdadeiro valor da vida. Diz cada coisa que não dá para acreditar, como diz uma amiga "ele não é criança, é um mini homem". Assim como todas as crianças, inventa algo novo a todo instante, a novidade é ser ambientalista, na verdade nem ele sabe mesmo o que quer. Quer adotar todos os cachorros de rua do mundo, quer fazer uma plantação de comidas e flores, quer fazer casinhas para alimentar passarinhos e cuidar de todos os animais, crianças e vovós (palavras dele). Quem convive com ele, sabe que é sensível, curioso, inteligente, engraçado e agitado, tal agitação me fez pensar em como canalizar essa energia toda, foi então que ele pediu para plantar. Passamos o dia na rua, compramos mudas, terra, casa e comida de passarinho, ganhamos esterco e adubo da nossa amiga Maira e aí está o resultado (foto). Ah! Já ia me esquecendo, ele queria aprender jogar bolinha de gude, e não é que o vô ensinou? Enquanto alguns correm em direção a tecnologia, outros se divertem voltando aos anos da infância minimalista. E o meu Tistu, é o meu anjo! Meu Davi do dedo verde! 🍀

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por vir aqui no meu cantinho.