quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Tá chegando...

Pois é, a correria de final de ano já é imensa para todos, qdo se vai mudar então é impossível de se ter uma vida social, quem dirá virtual. Minha casa está de pernas para o ar, quer dizer, de caixas pelo ar. Tem caixa pela casa toda e muita coisa ainda para embalar. A sorte (se é que podemos dizer assim) é que marido vai voltar para despachar nossa mudança e arrumar o apartamento para entregar, e como ele é muito bonzinho (risos) já falou que ele termina. Só para explicar os "risos" é que ele é o tipo de homem que foi criado com a mãe e vó fazendo de tudo por ele. Tudo bem, tudo bem, ele tem acesso a este blog e provavelmente vai ficar bravo comigo, ele me ajuda bastante de final de semana nas minhas faxinas (o que seria de mim sem ele para cuidar do Davi e dormir antes que ele de sábado a tarde enquanto eu lavo o banheiro?) kkkkk.
Agora as novidades, esqueci de tirar a foto de 10 meses do Davi, só que hj meu sofá de 9 anos foi embora, e agora? Vamos ter que nos contentar com o berço dele, só espero que aguente a Isa junto. E espero tb que ele não tenha mudado em 4 dias, já que hj ele completou 10 meses e 4 dias, kkkkkk.
O galo dele já foi embora, só tem uma pequena mancha amarela que se camufla na brancura dele. Isa não aguenta mais vir trabalhar com a gente, está contando os dias para ir embora. Eu e marido entramos em um estado interessante, preocupados um com o outro, achando que só nós podemos cuidar do outro. Já pensei até em quem vai aguentar o mal humor que ele tem todo domingo a tarde? Ou quem vai aguentar minhas crises de chatice qdo estou com sono? São quase 15 anos de convivência e 9 de casados, conhecemos o outro mais do que a nós mesmo. Sei que não vai ser fácil, que tem muita gente torcendo contra, que muitos vão cutucar, já chegaram a dizer até que o "coisa ruim" vai nos tentar. Mas vamos combinar né, para fazer coisa errada só precisa de uma oportunidade, independente de estar longe ou perto. Seja o que Deus quiser. Ah! Davi finalmente conseguiu firmar suas perninhas sem se cansar muito, a falta de ar melhorou 97%. E minha prima encontrou com a pneumo do Davi e me contou que fui elogiada por ela, que cuido muito bem do meu gordinho. E depois tenho que ouvir indiretas que ele está assadinho pq não sou boa mãe. Não tenho culpa que o menino nasceu com a pele sensível e transpira muito.
Depois volto com mais novidades.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A parte ruim de ser mãe

A parte ruim da maternidade é que amamos tanto nossas crias que qdo acontece algo ruim com eles temos o pior sentimento do mundo, um mix de culpa, impotência, dor e algo mais.
Para começar ontem Davi chegou a 38,3ºC, já ficamos preocupados com medo que seu primeiro resfriado virasse uma grande crise de bronquite, acabei não indo trabalhar hoje (pela primeira vez sem culpa alguma*). Mas por golpe do destino ganhou seu primeiro galo na testa. Sempre que colocamos ele na santa cadeira fisher-price assistindo a santa galinha pintadinha colocamos na frente dele o encosto do sofá, pq ele mais parece um suicida se jogando pra frente, só que hj esqueci, em menos de 2 minutos só ouvi da cozinha o grande barulho. Como coração de mãe não se engana a primeira coisa que passou na minha cabeça foi ele de cara no chão com a cadeirinha em cima dele, junto veio o Samuca que já caiu igual e pior ainda veio a cena da Isa qdo teve traumatismo. Tudo isso passou como um filme em menos de 5 segundos, tempo que levou pra chegar até ele. Me deparei com ele preso debaixo da cadeira com a isa já chorando tentando salvar o irmão. Corri na vizinha que é enfermeira (nem lembrava desse detalhe tão importante) para pedir gelo, ela arrancou ele do meu colo e apertou/massageou com gelo, ato que diminuiu em 70% o tamanho e cor do hematoma e passou hirudoid. Agradeço a Deus por ter me levado até ela. Chorou por um bom tempo até que não aguentei mais segurá-lo acordado e dormiu. Corri pegar o papel com as informações que recebi qdo a Bebé ficou internada. Vi que fiz tudo certo. Agora, passado o susto, até que ele ficou bonitinho de galo, rs. Isso pq uns 5 minutos antes do tombo se engasgou de ficar todo vermelho pq comeu minha planta, e tem 5 minutos que foi morder a chupeta e mordeu seu dedo junto e deve ter doído, pq pelo grito, kkkk.



(*) Sempre critiquei o comportamento folgado de funcionários nas empresas, sempre me senti muito mal nas pouquíssimas vezes que faltei no trabalho, mas juro que hj foi diferente. Acabei me sentindo mal por não ter me sentido mal em faltar, kkk. Será a vontade de ir embora logo e arrumar um emprego onde eu me sinta bem? Vai saber...

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Fim de ano X Mudança

Tá complicado! Quero minha santa paz de volta, kkk. Depois de dias sem aparecer aqui volto com novidades nem tão novas assim. Isa cada dia mais linda como sempre (cuidado pra não se molharem na minha baba), e Davi continua com seus progressos de desenvolvimento. Agora só quer saber de ficar em pé, dar tchau e pedir mamá pra mamã. Continua comendo como uma draga e agora acostumou que quando vamos jantar ele vai ganhar suas rosquinhas de coco, mal sabe ele que é só para dar sossego na nossa hora sagrada, kkkk. Sábado fomos em mais um encontro MAFEMA, dessa vez Davi conheceu a linda boneca Monique e a simpática como sempre Luluca, que por sinal deu uma espichada enorme, está cada vez mais linda.
Agora a mudança. Resolvemos adiantar um pouco e ir no dia 25/12, com isso tenho menos tempo para arrumar tudo, que por sinal está uma bagunça minha casa, tem caixa por todo lado.
Fim de ano. Passaremos com mamãe, obaaaaa! Agora presentes de natal vai ser somente se Papai Noel existir mesmo e trouxer, pq tá difícil a situação aqui em casa. Ainda bem que Isa já entende nossas condições financeiras e Davi ainda não entende o que é o verdadeiro natal nos tempos modernos: CONSUMO! Ai como queria que as pessoas ainda guardassem o verdadeiro espírito de natal dentro do coração.
Xiiiiiiiii, Davi acordou de seu cochilo de febre, isso mesmo. Davi está com febre pq pegou seu primeiro resfriado, depois de tantas crises de bronquite hj amanheceu resfriadinho. Falando em bronquite mudamos seu tratamento, passou usar medicamento mais forte, que parece estar dando resultado.
Bom, vou cuidar das crias.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Passagem pra Lua!

Quanto tempo. Depois de muito tempo na correria que imaginava não ter fim estou eu aqui novamente. Semana passada teve a última semana de aula da da minha pequena princesa. Ela chorou muito na despedida, aliás foi lindo, pq os amigos todos a abraçaram chorando dizendo "tchau Pedrinho". Antes que alguém estranhe pq Pedrinho é o nosso sobrenome que meu marido tanto odeia e nós duas tanto amamos. Mesmo que eu me separasse ia querer o Pedrinho comigo, já que ele não gosta, kkkkk. Bom, o fato é que eu fiquei muito contente de ver o quanto minha filha é querida e inteligente, acreditam que ela teve 7 notas 10 e o restante 9,5? A professora chegou pedir o caderno de recordação, para quem ainda não é mãe ou ainda não tem seus filhos em idade escolar não podem nem imaginar o quanto isso é recompensador. Pq vamos combinar, pagar escola não é tarefa fácil, ainda mais se o filho não dá valor. O fato é que minha princesa é maravilhosa e ai de quem diga o contrário, kkkk.
Agora Davi, ai o Davi...começou fazer artes, fiquei tão contente, mas tão contente, kkk. Isa nunca fez arte, quer dizer, dá pra contar nos dedos as artes dela. Davi achou o caule da minha planta que tem como se fossem palhas grudadas e quer arrancar tudo, aí achou tb na mesma planta a terra e quer cavocar tudo, kkk. Pense na minha felicidade dele interagindo com o mundo, mas pense na minha neura com ele destruindo minha planta. Enfim, como já disse várias vezes ser mãe é ser contraditória.
Agora a parte ruim, fui na pneumo de novo (rotina), e pela primeira vez ela pode examinar meu "godinho" sem estar em crise, foi aí que ela viu que ele tem uma respiração muito longa e ele mesmo estando "bom" é muito cansadinho. Toda vez que saio de lá fico mais triste ainda. Apesar que tenho que agradecer a Deus que meu pequeno tem apenas isso, e que ele pode brincar, correr, pular, estudar...
Outra novidade é que provavelmente iremos embora no dia 25/12, iupiiiiii! Espero que dê certo, pq assim poderemos passar a virada do ano lá já.
Por conta disso estou na maior correria, pelo menos as aulas do marido acabaram e ele tb passou direto de ano, esse meu marido estudioso...valeu a pena "largar" a família na sala gritando e ele trancado no quarto para estudar.
Não sei se é pq esgotei mesmo ou se é pq "acabaram" minhas noites sozinha e meu corpo sentiu a mudança que eu estou querendo uma passagem pra Lua sozinha pra descansar, com direito a escala em marte para contratar marcianos mudos para me servirem.