quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A parte ruim de ser mãe

A parte ruim da maternidade é que amamos tanto nossas crias que qdo acontece algo ruim com eles temos o pior sentimento do mundo, um mix de culpa, impotência, dor e algo mais.
Para começar ontem Davi chegou a 38,3ºC, já ficamos preocupados com medo que seu primeiro resfriado virasse uma grande crise de bronquite, acabei não indo trabalhar hoje (pela primeira vez sem culpa alguma*). Mas por golpe do destino ganhou seu primeiro galo na testa. Sempre que colocamos ele na santa cadeira fisher-price assistindo a santa galinha pintadinha colocamos na frente dele o encosto do sofá, pq ele mais parece um suicida se jogando pra frente, só que hj esqueci, em menos de 2 minutos só ouvi da cozinha o grande barulho. Como coração de mãe não se engana a primeira coisa que passou na minha cabeça foi ele de cara no chão com a cadeirinha em cima dele, junto veio o Samuca que já caiu igual e pior ainda veio a cena da Isa qdo teve traumatismo. Tudo isso passou como um filme em menos de 5 segundos, tempo que levou pra chegar até ele. Me deparei com ele preso debaixo da cadeira com a isa já chorando tentando salvar o irmão. Corri na vizinha que é enfermeira (nem lembrava desse detalhe tão importante) para pedir gelo, ela arrancou ele do meu colo e apertou/massageou com gelo, ato que diminuiu em 70% o tamanho e cor do hematoma e passou hirudoid. Agradeço a Deus por ter me levado até ela. Chorou por um bom tempo até que não aguentei mais segurá-lo acordado e dormiu. Corri pegar o papel com as informações que recebi qdo a Bebé ficou internada. Vi que fiz tudo certo. Agora, passado o susto, até que ele ficou bonitinho de galo, rs. Isso pq uns 5 minutos antes do tombo se engasgou de ficar todo vermelho pq comeu minha planta, e tem 5 minutos que foi morder a chupeta e mordeu seu dedo junto e deve ter doído, pq pelo grito, kkkk.



(*) Sempre critiquei o comportamento folgado de funcionários nas empresas, sempre me senti muito mal nas pouquíssimas vezes que faltei no trabalho, mas juro que hj foi diferente. Acabei me sentindo mal por não ter me sentido mal em faltar, kkk. Será a vontade de ir embora logo e arrumar um emprego onde eu me sinta bem? Vai saber...

6 comentários:

  1. adorei o topete do Davi na foto!
    melhoras pro gordinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaria de saber onde enconter essa chupeta de dedo por gentileza

      Excluir
    2. Essa chupeta é da marca Chicco, até meados de 2011 ela era feita de látex, de lá para cá passou a ser fabricada com silicone e ficou transparente, é um pouco cara por ser italiana, mas os benefícios compensam. Vende em lojas de bebês de shoppings, lojas de rua é mais difícil encontrar, como não sei de onde vc é, não posso te ajudar mais. Na lateral direita do blog, ali nos marcadores, clique em chupeta para ver as fotos do modelo novo. Boa sorte!

      Excluir
  2. Viu só o topete? Tinha acabado de acordar, kkk.

    ResponderExcluir
  3. Deia, ontem também a Laura teve um péssimo dia. O ouvido não melhorou, teve febre de 38,4 e fez exame de sangue. Para piorar, quando estava jantando, foi tossir e puxou a comida. Resultado: engasgou e vomitou. Tadinha da minha boneca.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por vir aqui no meu cantinho.