terça-feira, 26 de novembro de 2013

O que é ser mãe para você?


Ontem fiquei me perguntando o que é ser mãe, na minha polêmica cabeça, ser mãe é bem diferente de muitas por aí. Por mais que eu seja contra ser radical em alguns assuntos, sou extrema em algumas opiniões, lembrando que posso estar errada. Então lá vai, ser mãe para MIM é:

  • Assistir qualquer programa infantil, por mais bobo que pareça, no lugar da novela. Porque vamos combinar que tem uns desenhos ou programas que são chatos, mas é melhor assistir isso do que nossos pequenos assistirem a "put@ri@" da novela 'Amor à Vida'.
  • Trocar o happy hour com colegas de trabalho por um bate papo com os filhos. Tem coisa melhor do que seus filhos te contarem como foi o dia deles? 
  • Escolher escola, médico ou qualquer outra coisa pela qualidade e não pela praticidade. Porque nossas escolhas podem e vão alterar todo o futuro de nossos filhos.
  • Dar prioridade ao filho, eu sou adulta e não dependo de ninguém, já meus filhos dependem exclusivamente de mim.
  • Ter paciência com meus filhos nas horas mais "difíceis", lição de casa é um mal necessário, se eu não proporcionar um ambiente tranquilo para meus filhos, eles vão achar que lição de casa é muito chato e nunca vão dar valor aos benefícios que ganharão com esse reforço.
  • Trocar minha alimentação fast food por uma saudável, como o próprio nome diz é fast, mas e a quantidade de gordura, sódio e açúcar que contém? Sem contar que é tão gostoso ver seu filho comendo com gosto a SUA comida.
  • Vaidade é bom, mas quando me tornei mãe, prefiro passar mais tempo com eles do que em salões de beleza, academias e clínicas de estética, já passo o dia inteiro fora, vou usar o pouco tempo que tenho com eles para fazer outras coisas? Eu malho com Davi pulando ao meu lado, pinto as unhas minhas e da Isabella, passo um creme junto com os dois...
  • Trocar uma horinha largada no sofá, para ler estorinhas que você vai decorar com certeza, adoro imitar vozes para cada personagem e até adaptar de acordo com o momento.
  • Transformar sua ida ao banheiro em terapia infantil, melhor momento para ajudar seus filhos com os problemas da escola não há.
  • Deixar de tomar um banho relaxante e demorado para tomar um banho rápido e apertado ou até mesmo dividir o box com brinquedos de plástico, pense no lado positivo, economia de recursos naturais.
  • Aposentar os saltos por confortáveis rasteiras e sapatilhas (adoro).
Sinceramente, eu poderia listar muitas coisas aqui, o fato é que cada um tem suas prioridades e a minha prioridade é curtir cada dia como se fosse o último, bem juntinho dos meus filhos, porque um dia eles crescerão e terão os deles para curtir, e tudo o que mais quero é que meus netos tenham dos pais até mais do que eu proporcionei aos meus. Dinheiro é importante e necessário, mas não é tudo o que podemos proporcionar, compra felicidade momentânea e as coisas que mais marcaram a minha infância foram as brincadeiras e abraços de meus pais, eu deitada no braço do meu pai assistindo F1 e minha mãe sentada no parquinho fazendo comidinha de areia comigo, eu jamais esquecerei. Ter um filho é simples, todo mundo sabe como faz, mas e educar um filho? Criar um filho é difícil, alguém disse que seria fácil? Não é fácil gestar, não é fácil parir, não é fácil amamentar, não é fácil ensinar, não é fácil ter paciência, não é fácil se dedicar, não é fácil dar bronca, não é fácil cozinhar com um olho no peixe e outro no gato, não é fácil passar aspirador de pó com uma criança jogando migalhas atrás de você, mas com amor e força de vontade, tudo se torna mais simples, pense nisso! Esses dias vi num site uma matéria que dizia "20 maneiras de demonstrar a seu filho que você o ama", fiquei indignada, o texto "ensinava" coisas que deveriam fazer parte do dia-a-dia de todas as família, naturalmente, sem ninguém precisar te instruir, aqui em casa tudo aquilo é tão normal. Essas 20 coisas fizeram parte de toda a minha vida, desde quando eu era filha, hoje que sou mãe tento ser melhor do que minha mãe e espero que meus filhos tentem ser melhores do que eu. Segue link da "grande matéria que mudou minha vida" CLIQUE AQUI
Para terminar, um texto que amo e não conheço o autor:

Antes de ser mãe eu fazia e comia os alimentos quentes. 
Eu não tinha roupas manchadas. 
Eu tinha calmas conversas ao telefone. 

Antes de ser mãe eu dormia o quanto eu queria e nunca me preocupava com a hora de ir para a cama. 
Eu não esquecia de escovar os dentes e os cabelos. 

Antes de ser mãe eu limpava minha casa todo dia. 
Eu não tropeçava em brinquedos nem pensava em canções de ninar. 

Antes de ser mãe eu não me preocupava se minhas plantas eram venenosas ou não. 
Imunizações e vacinas eram coisas em que eu não pensava. 

Antes de ser mãe ninguém vomitou e nem fez xixi em mim, 
nem me beliscou sem nenhum cuidado, com dedinhos de unhas finas. 

Antes de ser mãe eu tinha controle sobre a minha mente, meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos. 
... eu dormia a noite toda... 

Antes de ser mãe eu nunca tive que segurar uma criança chorando para que médicos pudessem fazer teste e aplicar injeções. 
Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam. 
Eu nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha. 
Eu nunca fiquei sentada horas e horas olhando um bebê dormindo. 

Antes de ser mãe eu nunca segurei uma criança só por não querer afastar meu corpo do dela. 
Eu nunca senti meu coração se despedaçar quando não puder estancar uma dor. 
Eu nunca imaginei que uma coisa tão pequenina pudesse mudar tanto minha vida. 
Eu não imaginei que pudesse amar alguém tanto assim. 
Eu não sabia que eu adoraria ser mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por vir aqui no meu cantinho.