terça-feira, 2 de setembro de 2014

Mulher maravilha!


Somos responsáveis por nossas escolhas, apesar de nem sempre termos as opções que gostaríamos, o jeito é pedir a Deus que nos dê força e coragem para enfrentar tudo e sentir gratidão pelo que temos. Estou cansada, vivendo uma rotina muito doida que nem imagino como estou conseguindo dar conta. Foi escolha minha mudar de emprego, foi escolha minha arcar com as consequências que essa troca impôs, só não esperava que fosse ficar tão exausta. Não estou reclamando porque não gosto do que vivo, aliás, eu amo meu trabalho, é só o cansaço, físico e mental, sem contar a sensação de que tudo o que estou fazendo deixo a desejar, aquele sentimento de que se tivesse mais tempo eu poderia fazer melhor. Mesmo tendo uma carga horária menor no meu trabalho de CTPS meus outros trabalhos estão ficando cada vez maiores, ok ok, sou ou não a mamãe 1001? Sou ou não a mamãe maravilha? Acho que sim, mesmo não tendo convicção, acho que estou ao menos tentando, só espero que as consequências de minhas escolhas não interfiram negativamente na criação dos meus filhos, que para mim, é a prioridade. O jeito, é esperar as férias escolares para conseguir descansar um pouco e tentar organizar e otimizar as poucas 24 horas que ganho diariamente. Não é fácil ser profissional, esposa, dona de casa, estudante, amiga, artesã (essa parte eu abdiquei total, peço desculpas a quem precisa da minha ajuda), mulher (o que é isso mesmo?) e ainda ser mãe e todas as funções secundárias que esse título exige, e é exatamente o que mais temo falhar. Ser mãe "solteira" quando se é casada é mais desgastante ainda, que marido chegue logo ao seu objetivo para poder me ajudar, que eu tenha discernimento para enfrentar a adolescência que se aproxima, que eu tenha paciência para ajudar nas novas descobertas de meus filhos, que eu tenha muito amor para encarar os problemas e responsabilidades junto com meu marido, que eu tenha capacidade de transferir o melhor conhecimento possível no meu trabalho, que eu tenha um tempinho para mim, nem que seja para dormir mais quinze minutinhos na manhã de domingo, porque fazer as unhas eu já desisti faz tempo, que eu tenha saúde para curtir os melhores momentos com meus filhos e que eu consiga achar uma forma de retribuir o amor e carinho que minha família, de sangue ou não, me dá. Peço desculpas caso eu magoe alguém com descaso, saibam que não é intencional, estou num momento crucial em minha vida que é "ou vai ou racha", a vida, no sentido figurado, por um fio, ainda instável nas minhas escolhas. Bom, agora é continuar sendo forte, sendo a mamãe maravilha que estereotiparam-me, ou será que fui eu mesma que induzi essas expectativas? Força na peruca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por vir aqui no meu cantinho.