quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Culpas de mãe

Aqui sempre procurei "maternar" com apego com os dois, fui muito criticada por várias pessoas e muito elogiada por outras tantas. Procurei sempre fazer tudo o que estivesse ao meu alcance, nada material, e sim a parte emocional e social da formação individual de cada um deles. Pretendo continuar dessa forma pq é assim que sempre deu certo e continua dando ao menos na minha família e quando digo família somos eu, marido e as crias. Portanto, não vejo a necessidade de mudarmos nossa forma de agir, já falei outras tantas vezes aqui no blog sobre meu ponto de vista da maternidade e uma delas é exatamente isso, a criação com apego, que principalmente aqui em Floripa muitos enxergam com outros olhos, um olhar de superproteção e mimo, o que me deixa intrigada, pois minha família em Sampa sempre levou a criação dos filhos de forma bem semelhante, assim como muitas amigas por lá também, de repente pode ser cultural (o que não acredito), certo ou errado, nesse caso não importa, o que importa é que aqui em nossa casa está dando certo. Bom, depois de tanto enrolar, vou enfim desabafar o que anda me afligindo, ando um pouco estressada por conta de toda essa minha louca rotina, e sei que ando descontando no pessoal aqui de casa, consequentemente o clima anda tão estressante como eu, cresci ouvindo na SNI que a mulher é basicamente o alicerce de uma família e é verdade, percebo que quando não estou legal tudo desanda. O fato é que com toda essa correria de fim de ano, Davi anda muito inquieto e isso está me tirando do sério e acabo exagerando na quantidade de broncas, mas, como toda mãe que sou, me arrependo e fico triste por dentro. Depois, com a cabeça mais fria, analiso a situação e identifico que na grande maioria das vezes o motivo por tais comportamentos nada mais é do que chamar a minha atenção. Auto-controle, palavrinha que nós dois precisamos relembrar. Claro, que por ele ter apenas 4 anos quem deve ajudá-lo sou eu, então vamos voltar com a velha tradição de contar até 10, se for o caso até 20, e torcer para que minhas provas acabem logo, pois são elas que estão me deixando assim na grande maioria das vezes. E para vc meu filho, saiba que te amo incondicionalmente, todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por vir aqui no meu cantinho.