sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Minha profissão maravilhosa

Quando eu era criança, assim como muitas meninas, queria ser professora. O tempo foi passando e tentei ser de tudo um pouco por causa do dinheiro, fiz instrumentação cirúrgica, comecei contabilidade e administração, mas as crianças sempre foram minha paixão, já ia me esquecendo, com 15 anos eu já fazia o antigo colegial técnico em magistério, desisti por força maior. O que importa é que hoje estou vivendo a pedagogia com muito amor, muito amor mesmo. Então vamos lá, sempre que tive contato com crianças eram da educação infantil, em fevereiro, como já contei aqui, fui chamada para trabalhar em uma escola maravilhosa como auxiliar de sala no infantil 3, ou seja, crianças de 3/4 anos, minha prof parceira foi maravilhosa e me ajudou muito nesse recomeço, em junho recebi uma proposta desafiadora: assumir uma turma de 4° ano do fundamental, meu marido e minha filha foram muito importantes na minha decisão, resolvi encarar. Foi um desafio e tanto, mas com a ajuda de alguns outros profissionais da escola e minha força de vontade, posso dizer que consegui. Como afirmo sendo tão crítica? Com o resultado e reconhecimento. Muitas cartinhas, abraços e presentes, mas isso não era o suficiente para eu acreditar em mim, afinal, meus alunos tinham acabado de sofrer um trauma que não vem ao caso mencionar e por isso procurei dar todo o meu amor a eles. A confiança e o carinho deles eu consegui, só que para mim não era o suficiente, eu queria saber se estava conseguindo desenvolver um bom trabalho, até que no final do ano, alguns pais me deram o retorno que eu esperava e finalmente ontem, durante a festa de confraternização da escola, recebi o prêmio de professora destaque do ano. Estava em dúvida de vir aqui contar ou não, não quero parecer metida, só queria poder extravasar toda essa alegria que está explodindo dentro de mim. Para variar, quem eu esperava alegria eu quase não tive, em compensação, marido, filhos e meu anjo da guarda ficaram muito contentes e vibraram por mim. Ontem, depois do meu nome anunciado, fiquei sem voz, sem ação, em choque, não consegui discursar como pediram, posso afirmar que ainda estou sem acreditar totalmente, o pouco de mim que já acredita está cada vez mais motivada, com muitas ideias, com muita vontade de trabalhar, quero mais momentos como esse, não necessariamente mais "guardanapo$ recheado$" como ganhei ontem, quero mais adrenalina, mais motivação, mais reconhecimento, principalmente das crianças, pois é por elas, para elas. Não sei se alguma dessas pessoas que tenho tanto a agradecer lerão essa postagem, mas peço a Deus que abençoe cada vez mais minha diretora, coordenadora, psicóloga, bibliotecária e uma professora que tanto me ajudaram na realização de um sonho. Para variar, não vou editar a postagem, gosto disso, do calor da emoção, ainda mais no celular com as crias penduradas aqui ao meu lado. Obrigada Deus!

2 comentários:

  1. Ainda sem conhecer vc pessoalmente Déia, sinto em cada palavra sua essa paixão que tanto te motiva, e não é de hoje que percebo isso. Você nasceu com este dom, o que vamos combinar, muitos não o tem.
    Você merece este premio, os presentes e principalmente o carinho de seus alunos, isso sim é o retorno que mais motiva neh.

    Bjos e Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Ainda sem conhecer vc pessoalmente Déia, sinto em cada palavra sua essa paixão que tanto te motiva, e não é de hoje que percebo isso. Você nasceu com este dom, o que vamos combinar, muitos não o tem.
    Você merece este premio, os presentes e principalmente o carinho de seus alunos, isso sim é o retorno que mais motiva neh.

    Bjos e Parabéns

    ResponderExcluir

Muito obrigada por vir aqui no meu cantinho.