sexta-feira, 29 de julho de 2011

Tristeza, alegria ou quero mais?

Tive que voltar, vendo o álbum do nascimento da minha princesa um sentimento estranho tomou conta de mim, não posso dizer que é tristeza pois estaria sendo injusta com Deus, e tb não posso afirmar que é alegria pq doeu o peito. Isa vai fazer 9 anos, parece ontem que ela nasceu, com seu resmungo que só parava no meu colo, consigo lembrar exatamente como eram seus primeiros sons, seus olhos vesguinhos, pele amarelada e olhinhos puxados que parecia japonesinha. Seus dedos que nem unha tinham, sem sobrancelhas e com um nariz que todos admiravam. Sempre foi linda e para completar sempre muito inteligente, sem contar que soube aproveitar a educação que demos à ela. Que Deus te proteja minha filha, que vc seja feliz e consiga realizar todos os seus sonhos.
Meu Deus, meus filhos crescendo tão rápido, já estou com saudades até do Davi RN, hj depois de muito tempo ele dormiu no meu colo. Foi aí que vi que ele já é um bebezao. Juro que se pudesse teria uns 5 filhos no mínimo, se ser mãe fosse considerado profissão todos os testes vocacionais me aconselhariam ser simplesmente mãe.
Ser mãe é minha vocação, ser mãe é minha arte, ser mãe pra mim é tudo e mais um pouco. Como eu amo ser mãe, rs.

Sozinha de novo

Pois é, nem tão sozinha, hj começaram as aulas do marido, e lá fui eu de novo cuidar das crias, dar banho, jantar, cuidar da casa (hj deixei pra lá), e só agora consegui tomar meu banho mega rápido. Nosso profissional continua o mesmo, nossa casa continua no mesmo lugar, apertadinha mas aconchegante. Só a Isa que sente falta do cantinho dela, chegou a chorar escondida (mãe vê tudo) qdo pedimos pra ela não se espalhar tanto na cama, afinal dormimos os 3 juntos e Davi todo espaçoso em seu bercinho. Bem que o "lar doce lar" poderia dar uma passada por aqui, rs. Isa de férias, nem passeou tadinha. Tb está quase fazendo aniversário, dia 07.08 está chegando e vamos fazer uma festinha para os amigos da escola, será a "Pizzaria da Isabella", já fiz as lembrancinhas e já está tudo esquematizado. Que venha os 9 anos da minha princesa, como passou rápido...parece que foi ontem que peguei nos braços um serzinho tão pequeno e indefeso, com duas covinhas lindas, e olhinhos puxados. Olha ela aí com seu macacão tam.RN que parecia G. A qualidade da foto tá ruim pq tirei foto da foto pelo cel. Depois volto pra contar as novidades com Davi, pra terminar:
TE AMO MINHA PRINCESINHA!!!
E uma foto dos meus dengos.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Loucuras da família Pedrinho

 
Após um final de semana entediante os Pedrinhos ficaram loucos...e que ninguém nos interne, kkkk. Será que amanhã e depois ficaremos assim novamente? Mistééééééério...

terça-feira, 19 de julho de 2011

Mangia che te fa bene

10 pães por noite, isso mesmo. Davi vem "jantado" da escolinha e nós nunca tivemos o hábito de jantar de verdade, sempre fazemos um lanche. Ultimamente para economizar tempo e $ o jantar é nada mais nada menos do que café com leite e pão com manteiga, ai que delícia. Isa come 1 ou 2, marido come 3, eu 4 (eu posso, rs) e Davi acreditem ou não comeu 1 pão inteirinho. Olha aí a foto, rs.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

é uma bebê

Só ontem que Samanta foi no pet shop que descobrimos a idade aproximada dela, 8 meses ela tem. Nossa bebê!
Para comemorar uma foto no maior estilo bebezinha.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Primeiro X Segundo

Pq não somos mães primeiro do segundo filho? Claro que é por uma simples questão lógica, seria tão simples. Não seguiriamos cegamente as palavras dos pediatras pq só no segundo percebemos que o instinto materno tem muito valor, não tratariamos como cristal pq ossos não são tão frágeis assim, dariamos chocolate e deixariamos brincar na terra pq resistência não é adquirida só com suplementos, não comprariamos tantas roupas e sapatos para serem doados novos ainda pq pra brincar precisam de conforto e não babados, não perderiamos noites de sono pensando em como fazê-los aprender a andar, falar e desfraldar o qto antes pq a saudade que dá de um bb em casa é muito grande, não fariamos coleções de mini sapatos pq adultos dariam qualquer coisa para andar descalços pq passar tanto tempo de sapatos se bbs podem tocar o chão com seus pequeninos paezinhos com dedos. Ai se nós mães pudéssemos voltar atrás e refazer a maternidade desde o princípio...teríamos curtido mais os mimos da gravidez e curtiriamos muito mais nossos filhos sem neuras e com muito mais prazer. Ser mãe é tão simples, pra que complicar?
Palavras de uma mãe que errou com a primeira e tem a certeza que está acertando (pq está curtindo muito mais) com o segundo filho.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Novidades

Isa linda da mamãe foi passear semana passada em Pomerode e Blumenau com a escola, ta ficando uma mocinha. Trouxe até presentes para nós, demos R$30 para ela gastar no passeio, algumas mães deram um pouco mais outras um pouco menos, teve uma que deu R$150 para a filha e causou uma reviravolta na turma toda, só sei que no final das contas a Isa chegou indignada com a atitude da tal mãe e com outras palavras horrorizada com o mundo capitalista que muitos vivem. Em SP ela estudava em um colégio católico onde aprendeu a valorizar a vida, aqui os colégios semelhantes além de serem longes são muito mais caros. Encontramos um que nem se fala de religião, porém os valores são tão importantes qto. Claro que pagar escola não é fácil, mas só de pensar no péssimo ensino no Brasil (generalizando) me dá agonia. As escolas públicas de SC estão em greve já tem 51 dias nem previsão de retorno, concordo que professor deve ser valorizado, mas aqui ja virou sacanagem, prefiro nem comentar sobre isso. Sem contar que vejo o conteúdo das crianças que minha mãe cuida da mesma série que a Isa e dá dó, pq muitos ainda nem sabem ler corretamente. Vivo de pão e água se precisar, mas enquanto eu puder vou pagar escola sim para meus filhos, mesmo que muitos achem besteira.
Agora Davi, frio...muito frio. Medi a temperatura no quintal hj com um termômetro e fiquei pasma com o resultado: 0,6. Nessa acabei queimando Davi duas vezes, uma foi com a água do banho, jurava que a temperatura estava adequada, mas...o menino deu um grito e ficou todo vermelho pecado. Fiz um "escalda Davi". Ontem outra queimadura, essa eu não tive culpa, o frio é tanto e ele tão inquieto que suas mãos queimaram de frio, passei um hidratante e coloquei meias do Tutu, primeiro ele achou engraçado e saiu mostrando pra todos, depois ele percebeu que esquentou e ficou com elas.Hj cedo deixou colocar as luvas de verdade, mas a berçarista disse que era colocar que ele tirava. Agora as mãos dele estão manchadas de queimaduras.
FUI!

Contos...

Qto tempo! Marido chegou e ficou praticamente impossível atualizar aqui pq agora vivemos como uma família tradicional, com isso a rotina (nem tão rotina) saiu pela culatra. Não dormimos mais sem a tv desligada, não assistimos DVDs infantis com tanta freqüência e a manha impera nesse lar, é papai daqui, papai de lá. Um certo sossego para mim e um estresse para meus ouvidos que já não aguentam mais ouvir choros sem lágrimas. Acreditem ou não até meu pijama velho de bolinhas vermelhas no maior estilo sereia de catapora e meus cabelos pra cima e despenteados viraram motivo de "discórdia". Tb coitado do marido, tanto tempo sem a mulher e qdo chega encontra uma verdadeira maluca deitada ao seu lado, kkkk.
Depois de um grande susto com seu emprego que achavamos que estava certo virar uma incógnita, finalmente tudo se resolveu com sua enorme competência e profissionalismo, ele pôde escolher onde ficar, e acabamos juntos mais uma vez na mesma "equipe". Sim, eu fui efetivada, claro que não onde eu gostaria e nem na função que desejo, mas por enquanto o que precisamos e o que podemos fazer é ficar do jeito que estamos.
Davi foi mais uma vez no pneumo e ele mandou continuar do jeito que está, minha amiga Regiane mandou lá de SBC (minha antiga terrinha) um tratamento homeopatico que tenho fé que vai cura-lo e livrar ele de vez das duas bombinhas diárias, que além de ser uma droga "poluindo" o corpinho tão jovem do meu bb, economizaremos um bom $ (quase cem reais po mês).
No próximo post conto as novidades dos dois.
"Inté"