quinta-feira, 7 de julho de 2011

Novidades

Isa linda da mamãe foi passear semana passada em Pomerode e Blumenau com a escola, ta ficando uma mocinha. Trouxe até presentes para nós, demos R$30 para ela gastar no passeio, algumas mães deram um pouco mais outras um pouco menos, teve uma que deu R$150 para a filha e causou uma reviravolta na turma toda, só sei que no final das contas a Isa chegou indignada com a atitude da tal mãe e com outras palavras horrorizada com o mundo capitalista que muitos vivem. Em SP ela estudava em um colégio católico onde aprendeu a valorizar a vida, aqui os colégios semelhantes além de serem longes são muito mais caros. Encontramos um que nem se fala de religião, porém os valores são tão importantes qto. Claro que pagar escola não é fácil, mas só de pensar no péssimo ensino no Brasil (generalizando) me dá agonia. As escolas públicas de SC estão em greve já tem 51 dias nem previsão de retorno, concordo que professor deve ser valorizado, mas aqui ja virou sacanagem, prefiro nem comentar sobre isso. Sem contar que vejo o conteúdo das crianças que minha mãe cuida da mesma série que a Isa e dá dó, pq muitos ainda nem sabem ler corretamente. Vivo de pão e água se precisar, mas enquanto eu puder vou pagar escola sim para meus filhos, mesmo que muitos achem besteira.
Agora Davi, frio...muito frio. Medi a temperatura no quintal hj com um termômetro e fiquei pasma com o resultado: 0,6. Nessa acabei queimando Davi duas vezes, uma foi com a água do banho, jurava que a temperatura estava adequada, mas...o menino deu um grito e ficou todo vermelho pecado. Fiz um "escalda Davi". Ontem outra queimadura, essa eu não tive culpa, o frio é tanto e ele tão inquieto que suas mãos queimaram de frio, passei um hidratante e coloquei meias do Tutu, primeiro ele achou engraçado e saiu mostrando pra todos, depois ele percebeu que esquentou e ficou com elas.Hj cedo deixou colocar as luvas de verdade, mas a berçarista disse que era colocar que ele tirava. Agora as mãos dele estão manchadas de queimaduras.
FUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por vir aqui no meu cantinho.