sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Dia dos animais


Hoje é dia dos animais, a questão não é você gostar de animais, e sim respeitá-los. O mesmo Deus que te criou os criou. Neste dia (e todos os outros), desejo muita saúde e alegria para esses seres tão indefesos, muitas vezes maltratados pela mais perigosa espécie, os homens. Na foto acima, alguns dos bichinhos que passaram pela minha vida, ainda tem a Michelle (poodle), a Kika (poodle), o Dunga (boxer), o Lipe (poodle), a Cristina (tartaruga), o Ayrton Senna (peixe), Lassie (collie), Sandy (pastor alemão), Jamaica (SRD), Angélica (gata), Cecília (gata), Tony (gato) e tantos outros que amam incondicionalmente.

"Conviver com animais nos dá mais do que alegria e boas risadas. Tê-los por perto beneficia a nossa saúde diretamente. Para as crianças, este convívio proporciona uma série de benefícios que as ajudarão em seu desenvolvimento desde pequenas, proporcionando o aparecimento de anticorpos e, deste modo, evitando futuros problemas, como alergias, por exemplo. Além disso, a coordenação motora é outro fator a ser desenvolvido de maneira natural na interação da criança com o animal, seja acariciando-o, brincando e correndo junto a ele. Aqui, a criança poderá aprender a medir a força de suas ações, a ganhar noção de espaço e dar e receber estimulos. O convívio também a auxiliará no entendimento sobre o ciclo natural da vida, onde ela verá o animalzinho crescendo e se desenvolvendo." Fonte: http://www.casadobrincar.com.br/site/ter-um-animal-de-estimacao-faz-bem-para-as-criancas/.
Fui criada com animais, sempre com nome de gente, afinal o amor deles é muito mais verdadeiro do que muitos seres que se dizem humanos. Isabella também sempre amou os animais, por um bom tempo ela quis ser veterinária, Davi é outro que também ama, o que até me preocupa, porque Bella tem mais cuidado, sabe que muitos deles se defendem com mordidas, bicadas ou arranhões, já o caçula não está nem aí, não pode ver um bicho que quer pegar, quer fazer carinho. Ele ficou encantado com essa borboleta quando tinha nem 2 anos, vejam a foto. Hoje temos a Melissa da raça "tikin", um tikin de cada raça, e o Joaquim, presente do meu saudoso tio avô Conrado in memorian. Abaixo, dois vídeos muito legais que circularam as redes sociais nos últimos tempo, um é de um garotinho com down e o amor de um labrador, e o outro é a alegria sincera de um husky, que se diverte com pouco, assim como as crianças. Tem como não amar crianças e animais? Agora, se você não gostar, ao menos respeite.






Um comentário:

  1. Que falta eu sinto da minha Gaya!!!! Nenhum substitui o amor que sinto por ela.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por vir aqui no meu cantinho.