sábado, 31 de dezembro de 2011

2012

Pois é, mais um ano acaba e as esperanças se renovam automaticamente, como se no próximo ano nada de mal acontecerá e só coisas boas virão para nós. Hipocrisia? Sonho? Ilusão? Nosso problema é que de fato não acreditamos no que desejamos, com esses pensamentos negativos mesmo que escondidos destruimos nosso futuro como se tivessemos uma britadeira em nossa mente. Por isso então desejo a todos os amigos e familiares que no próximo ano nossa mente esteja saudável para conquistarmos saúde, amor, paz, alegrias, realizações, dinheiro (pq não?) e tudo o que mais quisermos. Que a gratidão e o respeito se manifestem naturalmente e que estejamos cada vez mais próximos de Deus, pq Ele jamais nos abandona, nós é que nos afastamos. A seguir algumas frases que li na internet todas sem autoria, se alguém quiser me corrigir fique a vontade que coloco o nome aqui rapidinho.
"Ficar velho é obrigatório, crescer é opcional" (essa eu dedico ao marido de minha mãe)
"Que as lágrimas que eu derramei em 2011 voltem como sorrisos em 2012"
"Eu não deixo ninguém para trás, algumas pessoas é que me perdem um pouco a cada dia e nem percebem" (essa eu dedico para algumas "amigas" que se foram)
"O sofrimento é passageiro, desistir é para sempre" (dedico ao maridão e para a Isa)
"Me responsabilizo pelo que digo não pelo que as pessoas entendem" (dedicado ao marido de minha mãe e à minha irmã)
"Na noite do dia 31, vou olhar para o céu e me lembrar de tudo que vivi nesse ano: as mágoas, os sorrisos, as lágrimas, as histórias, os amigos que fiz e os que perdi, os momentos bons e os ruins. E não vou me arrepender de nada, pois foram todos esses momentos que fizeram com que esse ano valesse a pena."
Este ano eu agradeço por ter descoberto que algumas amizades são muito sólidas (Leila Rodrigues, Regiane, Drika, Juju, Anali, Kelly) e por ter descoberto que outras não valiam a pena (nem me arrisco dizer quem, rs). Agradeço por ter minha família reunida, mesmo um certo infeliz querendo destruir tudo isso, agradeço meu emprego e de meu marido, mesmo não gostando muito do que faço, agradeço pelos estudos de minha família e por jamais ter faltado alimento, vestimenta e moradia para nós. Agradeço por meus antepassados pois sem eles eu não estaria aqui. Agradeço e sinto falta de algumas pessoas (Zeli, Val, Biel, Anna, Andrezza, Nanda, Rossany, Isadora, meu pai, Graziela, Leila Ferraz....com certeza devo ter esquecido alguém, rs).
É isso, mais uma vez digitei das minúsculas teclas do meu celular e não revisei, aliás meu ano foi assim, apertadinho como essas teclas, corrido como meus textos sem revisão alguma. E para terminar minha risada escrachada (interpretada erroneamente por alguns) desde pequena kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
2012, ANO DE REALIZAÇÕES!






quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Presentes de Natal

Sei que prometi no post anterior as fotos dos presentes e de nossa ceia tematica, so que meu fofissimo celular resolveu nao enviar mais fotos. Assim que eu voltar trabalhar posto todas as fotos atrasadas.
Os presentes aqui foram fartos e nem eu acreditei, foram 39 ao todo, claro que contei um por um, do relogio do solzinho de R$2, panetones e espumantes ate os que Noel trouxe. Como as criancas ganharam dinheiro do meu e da minha sogra eles preferiram comprar varias coisas do que presentoes, os livros e dvds foram os campeoes em quantidade. Isa gostou muito do oculos que ela tanto queria e minha mae deu e da Liv que a tia Lela deu, tb adorou uns bichinhos de ima que ela tinha pedido pra minha irma. E passamos a tarde jogando CLUE que o bom velhinho (que sou eu, rs) trouxe. Alias ele trouxe a maqina que Davi tanto queria e ficou alucinado, e mesma reaçao teve qdo ganhou de minha mae um kit de praia onde o "balde" é um McQueen enorme e do carro de F1 que ele diz ser o Massa da minha irma. O unico problema é que ele toda noite quer levar os brinquedos pra dormir na cama com ele. Ah! Nao posso me esquecer de dizer que ele amou um balde de massinhas e moldes dos Backyardigans que g
angou da tia Lela, ele faz a "Uliqua, Casha e o Pabu" com os moldes e depois soca a massinha dizendo "acabou". Agora o presente que ele fala mais lindo de todos foi o "Mac Titils", alguem se atreve dizer o que é isso? Toda vez que a Isa pegava as Barbies para brincar ele pegava o Ken escondido para brincar de luta (aprendeu com o primo, rs). Entao comentei com minha mae sobre o MAX STEEL, pq sinceramente nao queria ver meu filho brincando de Ken kkkkkk. E nao é que o danadinho brinca de luta com seu boneco? Para os que sao contra criancas brincarem de luta (pessoas que provavelmente nao tem filhos ou se tiverem deve ser menina) os meninos sao assim mesmo, brutos, agitados, terriveis...minha sogra dizia e eu sinceramente nao acreditava kkkkk.
Bom, é isso. Depois volto para desejar coisas boas para 2012, pq agora vou curtir as crias que curtem seus presentes.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal

Ja faz um tempo que sinceramente nao gosto de natal, pra falar a verdade nem sei qdo eu gostei, qdo eu era crianca minha mae me dava muitos brinquedos, mas meu pai sempre dava vexame de tanto beber e a coitada da minha mae tinha que disfarcar e mostrar ser forte na nossa frente. Depois da separacao dos dois era estranho pq passavamos so nos 3. Ai conheci meu marido ainda na adolescencia e os natais pra mim nao mudaram muito pq ele nunca tinha comemorado natal pq a familia é de uma religiao que nao tem comemoraçoes como esta. Ai minha mae veio morar aqui e eu continuei em SP, por ironia do destino passavamos o natal eu, marido (noivo ainda) e meu pai. Casei, logo em seguida engravidei e os natais mudaram, juro que tentei fazer comemoraçoes perfeitas como nos filmes e novelas, ate consegui alguns ate precisarmos contar que o Noel nao existe pq ela cismou em pedir um presente muito caro. Acho que nesse momento essa data voltou a ser um dia onde comemos melhor, trocamos presente
s e lembramos de Cristo de uma forma diferente. Mas espera ai, devemos nos aproximar de Deus todos os dias, mesmo pq quem disse que Jesus nasceu exatamente neste dia? Quero estar sempre ao lado de Deus independente do dia. Entao amanha comeremos nosso chester assa facil pq nao tenho saco de ficar um dia inteiro na cozinha (valeu a invençao Perdigao, so espero que seja bom), faremos as trocas dos presentes que o Noel vai trazer mesmo Davi nao entender ainda e a Isa ja saber de tudo e comeremos a minha deliciosa torta de sorvete querida por muitos e apreciada amanha somente por minha familia (eu, marido e nossos abençoados filhos). Comer, trocar presentes e CAMA. E no dia 25? Se o tempo ajudar PRAIA.
Entao é isso, pra terminar uma foto da minha turminha.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Para pensar e agir

Assistindo agora o Fantastico vi sobre o caso da Raissa aqui de Florianopolis que esta com leucemia e aguardando os resultados de compatibilidade de medula ossea de seus parentes. Espero que nao so para ela mas para que todos os portadores dessa doenca terrivel encontrem a cura. Para isso eles precisam de doadores, e vc que esta lendo pode ser um deles, mesmo que as chances de um desconhecido seja tao pequena.
Me lembro que qdo doei sangue pela primeira vez foi exatamente no dia que completei 18 anos, hj com 16 vc ja pode doar. Doar sangue nao doi nada a mais do que a picada para fazer um exame, e vc salva 4 vidas com esse gesto. Geralmente no proprio local vc ja se cadastra para ser um doador de medula.
agora vem a acao que faltava pra mim. Era uma doadora assidua no HC em SP, ate um pingente banhado a ouro recebi por minha fidelidade. Qdo engravidei da Isa nao pude mais doar, logo vim pra SC e confesso que me envergonho por nunca mais ter procurado um hemocentro. Quero ver se antes de acabar meu ano eu volto a agir e aproveito e faco meu cadastro como doadora de medula. Que tal vc fazer o mesmo?

Domingo de praia

Depois de um sabado corrido aproveitamos o domingo para nao fazer nada, quer dizer...marido lavou o carro e cuidou do patio enquanto eu dormi, dormi e dormi. Bem no finalzinho da tarde a Isa pediu pra ir a praia depois de mer dando banho de mangueira na Samanta e no Davi. Na maravilhosa praia da Cachoeira (preferida por muitos) que estava vazia pudemos aproveitar das 17:00 as 18:30 as aguas claras e com temperatura agradavel, sem contar da areia branca e fofa. (ta lendo Leila?) As crias se divertiram muito, ate eu virei uma coxinha, fazia tempo que estava precisando disso e os poucos mergulhos que dei serviram pra tirar toda a "nhaca" dos ultimos tempos.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Certo por linhas tortas

Que Deus escreve certo por linhas tortas a gente ja sabe (com respeito a uma pessoa ateia que admiro e gosto muito). No meu ultimo post estava triste pq estou sem condicoes alguma de comprar os presentes de natal para as crias, ja tinha conversado bastante com a Isa sobre isso e claro que ela toda forte (por fora) so dizia pra nao me importar com isso. E eu como toda mae (forte por fora tb) estava arrasada. Ontem e hj fui pra loja ensinar a pessoa que ficara no meu lugar (marido ganhou 2 dias de folga em casa por conta disso), e ainda nao tinha recebido meu salario de novembro, como eu que pedi demissao estava certa que nao receberia nada, hj qdo estava indo embora o "chefe" me chamou para acertar as contas e acreditem ou nao ele me pagou como se tivessemos feito acordo. Fora os elogios ao meu profissional que me deixaram orgulhosa de mim mesma. Sai de la muito contente e determinada pq Deus tinha me dado a solucao que pedi. Os mais religiosos podem achar que e exagero meu,
ou que Ele nao interferiria nessas coisas, mas minha fe e devocao me fazem acreditar que sim e ponto final. Fomos ao shopping, a Isa comeu no girafas que ela estava com vontade, comprei uma rasteirinha pra ela pq a dela estava no bico do corvo, uma bermudinha jeans pq a dela estava pequena e comprei os presentes de natal. Bermuda pro marido trabalhar (sim...moramos na praia), baldinho de praia do patati patata e a "maqui" pro Davi, um jogo e um dvd pra Isa. Pra mim? Nao ligo pra essas coisas, do fundo do coracao, so pedi pro marido que me desse de natal/aniversario minha lente de contato pq nao aguento mais minha auto estima la no pe. Bom, e isso. Usei metade do meu acerto com minha familia que amo tanto. Isa agora esta na festa da amiga aqui perto, Davi dormindo depois de ter comido muito no Sergio Lanches (presente pra mim, rs). Olha o tamanho do lanchinho que devorei agora pouco.
Leila e Re, vao encarar? Ja tinha comido uns 2 ou 3 dedos do lanche.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Natal X Dinheiro

Com tantas propagandas de produtos diversos nessa epoca do ano vi a tristeza na carinha da Isa, a situacao que ja estava complicada comigo trabalhando agora desempregada piorou ainda mais. O presente que ia ser simples vai ser simplecissimo (existe essa palavra?), e pelo jeito acho que vamos aproveitar novamente que Davi ainda nao entende assim como foi no dia das criancas, com a diferenca que no dia das criancas minha mae tb tinha fonte de renda e deu nosso lugar. Isa nos pediu o oculos da Barbie Chili Beans (assim que escreve?), o livro querido diario otario 4, uma corda e um joao bobo pra dar "porrada"(sentiu o estresse da menina?). Davi pediu (pediu mesmo) o patata gigante (maior que ele) e uma retroescavadeira que ele chama de maqui pq aqui se fala maquina. Claro que como mae queria dar o ceu e a terra mesmo sendo a favor do consumo consciente. Mas e natal, data em que as pessoas se esquecem do verdadeiro sentido e se metem em dividas para agradar quem amam ou "comprar
" quem precisam puxar o saco. Radical eu sei, como a maioria dos meus pensamentos, sou 8 ou 80 mesmo e nao me envergonho disso. Voltando ao assunto, mais uma vez fui conversar com a Isabella e antes mesmo de comecar ela me cortou chorando dizendo que eu jamais devo ficar triste por isso pq sou a melhor mae do mundo pq dou amor e educacao pra ela e pro irmao, que e claro que ela sente vontade das coisas pq ainda e uma crianca mas ja e grande o suficiente pra saber que o que ela vai levar pro futuro dela nao sao brinquedos e sim a educacao que eu e o pai damos a eles. Nesse momento so conseguimos nos abracar e abracar. Perguntei pro Davi se ele me amava mesmo eu nao dando o patata gigante pra ele, a tata que comecou responder por ele disse "nao precisa", ele a cortou dizendo olhando pra mim e deitando no meu peito "nao precisa papata mamae". Como um bb de 1 ano e 9 meses pode ter esse tipo de raciocinio e uma menina de 9 anos ser tao, tao...especial?
Falando em inteligencia esse menino ja sabe algumas falas de alguns de seus desenhos preferidos como os backyardigans e cocorico e fala junto com os personagens, fiquei fazendo almoco hj me espantando com Davi. Sei que pode ter bbs mais "avancados" ou "atrasados" que ele, pra mim nao importa, o que me importa e o meu Davi e a minha Isabella.