domingo, 11 de dezembro de 2011

Para pensar e agir

Assistindo agora o Fantastico vi sobre o caso da Raissa aqui de Florianopolis que esta com leucemia e aguardando os resultados de compatibilidade de medula ossea de seus parentes. Espero que nao so para ela mas para que todos os portadores dessa doenca terrivel encontrem a cura. Para isso eles precisam de doadores, e vc que esta lendo pode ser um deles, mesmo que as chances de um desconhecido seja tao pequena.
Me lembro que qdo doei sangue pela primeira vez foi exatamente no dia que completei 18 anos, hj com 16 vc ja pode doar. Doar sangue nao doi nada a mais do que a picada para fazer um exame, e vc salva 4 vidas com esse gesto. Geralmente no proprio local vc ja se cadastra para ser um doador de medula.
agora vem a acao que faltava pra mim. Era uma doadora assidua no HC em SP, ate um pingente banhado a ouro recebi por minha fidelidade. Qdo engravidei da Isa nao pude mais doar, logo vim pra SC e confesso que me envergonho por nunca mais ter procurado um hemocentro. Quero ver se antes de acabar meu ano eu volto a agir e aproveito e faco meu cadastro como doadora de medula. Que tal vc fazer o mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por vir aqui no meu cantinho.