quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Natal X Dinheiro

Com tantas propagandas de produtos diversos nessa epoca do ano vi a tristeza na carinha da Isa, a situacao que ja estava complicada comigo trabalhando agora desempregada piorou ainda mais. O presente que ia ser simples vai ser simplecissimo (existe essa palavra?), e pelo jeito acho que vamos aproveitar novamente que Davi ainda nao entende assim como foi no dia das criancas, com a diferenca que no dia das criancas minha mae tb tinha fonte de renda e deu nosso lugar. Isa nos pediu o oculos da Barbie Chili Beans (assim que escreve?), o livro querido diario otario 4, uma corda e um joao bobo pra dar "porrada"(sentiu o estresse da menina?). Davi pediu (pediu mesmo) o patata gigante (maior que ele) e uma retroescavadeira que ele chama de maqui pq aqui se fala maquina. Claro que como mae queria dar o ceu e a terra mesmo sendo a favor do consumo consciente. Mas e natal, data em que as pessoas se esquecem do verdadeiro sentido e se metem em dividas para agradar quem amam ou "comprar
" quem precisam puxar o saco. Radical eu sei, como a maioria dos meus pensamentos, sou 8 ou 80 mesmo e nao me envergonho disso. Voltando ao assunto, mais uma vez fui conversar com a Isabella e antes mesmo de comecar ela me cortou chorando dizendo que eu jamais devo ficar triste por isso pq sou a melhor mae do mundo pq dou amor e educacao pra ela e pro irmao, que e claro que ela sente vontade das coisas pq ainda e uma crianca mas ja e grande o suficiente pra saber que o que ela vai levar pro futuro dela nao sao brinquedos e sim a educacao que eu e o pai damos a eles. Nesse momento so conseguimos nos abracar e abracar. Perguntei pro Davi se ele me amava mesmo eu nao dando o patata gigante pra ele, a tata que comecou responder por ele disse "nao precisa", ele a cortou dizendo olhando pra mim e deitando no meu peito "nao precisa papata mamae". Como um bb de 1 ano e 9 meses pode ter esse tipo de raciocinio e uma menina de 9 anos ser tao, tao...especial?
Falando em inteligencia esse menino ja sabe algumas falas de alguns de seus desenhos preferidos como os backyardigans e cocorico e fala junto com os personagens, fiquei fazendo almoco hj me espantando com Davi. Sei que pode ter bbs mais "avancados" ou "atrasados" que ele, pra mim nao importa, o que me importa e o meu Davi e a minha Isabella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por vir aqui no meu cantinho.