Espelho, espelho meu....vá pra *%$%¨!)#*¨!$#"()$¨_@"$#@&%$#$
segunda-feira, 30 de abril de 2012
Espelho, espelho meu
Sabe qdo dizem "essa não tem espelho em casa não?", ontem tive a maior prova de que TODOS devem ter espelho em casa sim. Aproveitei que marido estava disposto ontem e fui escolher meu presente de dia das mães pq definitivamente nós dois não temos o mesmo gosto, aliás é isso que acho legal em nossa família, cada um tem suas preferências. Então, qdo entrei no provador me deparei com o monstro do Lago Ness, e vi que de fato um espelho em casa faz muuuuuuuuuita falta. E outra coisa que tb cheguei a conclusão é que esporte não faz bem a saúde, eu que sempre fui atleta de handebol e natação e parei por causa de casa, filhos e reumatismo vejo que se eu sempre vivesse no sedentarismo hj poderia não estar assim, pq imagina um músculo sendo trabalhado muito todos os dias e de repente para, o que acontece? FLACIDEZ, e é exatamente assim que estou, socorrooooooooo! Ou seja, esporte é viciante, se parar entra na abstinência da flacidez. Sinceramente nem tenho vontade de voltar e nem paciência pra isso, minha vida tão corrida que nem tempo encontraria. Acordar as 6hs e só parar as 21hs vou fazer exercícios que horas? Ficar sem dormir pra praticar esportes? NEVER! Afinal tenho casa, filhos, trabalho, marido, artesanato e a minha pessoa pra cuidar. Se sou Mãe 1001 Utilidades? Prefiro ser 1000 então, rs. Esse 1 é a mãe atleta kkkkk. Tenho algumas conhecidas que trabalham fora e ainda são mães e mesmo assim conseguem um tempo pra academia. Por um acaso elas pegam na vassoura? Outras que fazem durante o dia, mas nem trabalham, então em vez de criticar pense nisso. Qual a minha conclusão sobre isso? Vou continuar sem espelho em casa, "deprimir" raramente qdo for ao provador, e curtir o pouco tempo que tenho com meus amores.
Marcadores:
mulher
sábado, 28 de abril de 2012
Friozinho chegando...
Isa foi passar o fds na casa da amiga, deixei pq pelo menos lá ela poderá se entreter com alguém da idade dela. Marido estudando, a casa até precisava ser cuidada agora mas com esse frio e chovendo não fomos nem ver a galinha pintadinha, deixamos para outro dia. E neste exato momento estou aqui deitada com Davi assistindo o desenho clube dos carros no colchão no meio da sala com aquele cobertor bem velho que é o melhor de todos. Tá tão friozinho que Davi nem se atreve ficar correndo por aí, rs.
Marcadores:
Davi
sexta-feira, 27 de abril de 2012
Dica deliciosa
Pessoal de SP ou quem passar por lá, meu pai morava uns 50m dessa sorveteria, então toda vez que íamos visitá-lo era parada obrigatória. Sem contar que lá foi o primeiro lugar que eu e marido ainda namorados fomos tomar sorvete juntos. A Isa tb aproveitou bastante e Davi só deu umas lambidinhas pq ainda era pequeno qdo fomos. A cidade de São Paulo ainda me dá muita saudade, se deixei esse lugar tão caótico e tão maravilhoso foi por necessidade e não por opção. Amo São Paulo e tudo o que essa cidade maravilhosa proporciona (quem falou que maravilhas são só praias cariocas?), em sua diversificada cultura e variada gastronomia, gostos tão ecléticos que encantam muita gente, afinal não seria a mais populosa cidade brasileira e a capital metropolitana de um país inteiro (não digo nada se não for tb da América do Sul) a toa.
Então fica a dica: Sorveteria Damp que está hoje na página inicial do site O Estadão. Segue link
Marcadores:
Sampa
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Assim mata a MAMÃE!!!
Que comédia! Ontem passou um carro com o som bem alto no maior estilo "quem quer comprar?" com aquela música "assim vc mata o papai - sorriso maroto", e não é que esse menino começa cantar e dançar no meio da sala? Ficamos eu e a Isa olhando uma para a cara da outra sem entender nada, afinal nem som temos em casa, e sinceramente pagode não é nossa praia, tanto que para descobrir o nome da música usei o oráculo Google, rs. E hj que fui descobrir que essa música toca na novela Avenida Brasil. É claro que eu não ia deixar de gravar ele cantando, já na cama, de pijama, com soninho e trocando as músicas, rs. Não babem muito hein?
Fui!
Marcadores:
Davi
Isabella mais que bela
Para mim, que sempre amei fotografar estou vivendo um momento nada legal. Minha Isabella mais que bela está crescendo e entrando "naquela" fase da pré-aborrescência, e não quer mais ser fotografada, a não ser que ela mesma tire dela sozinha ou com as amigas. As fotos em família, foram extintas de sua vontade e eu fiquei a ver navios. Conversando com ela ontem pq percebi que ela ficou um pouco enciumada de me ver tirando fotos de Davi disse que ela não poderia ficar triste já que é uma opção dela, e deixei bem claro que EU sentia muito por isso. Eu estava certa que depois disso ela deixaria eu tirar ao menos uma, e qual foi a resposta? Ah mamãe, eu nem escovei o cabelo. Tóin óin óin pra mim, rs. Então fico aqui com minha saudade esperando que essa fase passe e entrem outras, pq assim é a vida, cada coisa ao seu tempo. E se por um acaso vc ler isso minha filha, saiba que eu te amo maior que o mundo. Vc é minha vida! Então para matar a saudade e a vontade...
TE AMO!!!
Marcadores:
Isabella,
maternidade
quarta-feira, 25 de abril de 2012
Comerciais que valem a pena a mensagem
Como disse esses dias atrás amo comerciais do dia das mães, este ano 2 me chamaram a atenção e me emocionaram pra valer. O Primeiro pq é a coisa mais fofa e o segundo me fez chorar. Vale a pena conferir!!!
Marcadores:
maternidade
terça-feira, 24 de abril de 2012
Davi
Sabe qdo algo lá no íntimo nos diz que algo não vai nada bem? Ando com essa impressão em relação a Davi, não teve um bom começo e que durou até pouco tempo atrás, qdo eu achei que estava tudo bem parece que tudo recomeçou. Um filme passou em minha cabeça, uma angústia, apreensão, medo do que possa vir. O jeito é orar e pedir a Deus que proteja meu caçula, o bb da casa, estamos todos preocupados e com raiva de EU mesma cuidar dele, assim como foi com a Isa, por mais que estejam bem amparados nada supera os cuidados e o carinho da mãe. Logo ele que gosta tanto de ir pra escola, até na outra que foi maltrado ele ia numa boa, ingenuidade? Sei lá, hj sei que ele gosta muito da nova escola, mas mesmo assim queria EU cuidando dele, ensinando as letras e os números, as palavras, o incentivo a leitura, tudo com naturalidade, assim como foi com a Isa que de repente leu aos 4 anos. Repito que como seria maravilhoso que as mães pudessem cuidar de suas crias, hj tive que mandar a bombinh
a junto na mochila, ai como eu queria EU contando até 10 com ele. Aproveito para agradecer a Berê e sua turma por cuidarem dele na escola. Tê-lo como filho é maravilhoso e surreal, porém não posso negar que eu preferia ter tido ele em outra época, uma época em que eu poderia ficar sem trabalhar. Nesse ponto sou mãe à moda antiga.
Saudades de vc o tempo longe meu filho, que Deus coloque em seu caminho apenas pessoas boas e o livre de todo o mal amém.
TE AMO!!!
Fui!!!
Segue foto que acabei de tirar, detalhe dele dizendo X pq adora tirar foto só pra se ver depois.
a junto na mochila, ai como eu queria EU contando até 10 com ele. Aproveito para agradecer a Berê e sua turma por cuidarem dele na escola. Tê-lo como filho é maravilhoso e surreal, porém não posso negar que eu preferia ter tido ele em outra época, uma época em que eu poderia ficar sem trabalhar. Nesse ponto sou mãe à moda antiga.
Saudades de vc o tempo longe meu filho, que Deus coloque em seu caminho apenas pessoas boas e o livre de todo o mal amém.
TE AMO!!!
Fui!!!
Segue foto que acabei de tirar, detalhe dele dizendo X pq adora tirar foto só pra se ver depois.
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Momentos
Há momentos na vida que não precisam de palavras pq gestos e feições demonstram tudo. Semana passada Isa conseguiu finalmente jogar o wii que ela tanto queria e ganhou do tio Gabriel, usado mas não tem importancia. Tutu que veio em casa tb amou a novidade, e Davi que foi praticamente expulso de frente da tv ficou assistindo seu bom e velho DVD. Na hora que vi meus pequenos todos juntinhos, nooooooossa, queria congelar o tempo. Outra cena tb que me fez querer parar no tempo foi ver meu gordinho brincando, inventando falas e situações encantando até a Isa.
Hj fiquei em casa, Davi está doentinho, com a bronquite querendo atacar de novo, só espero que nesta época de frio que começou este final de semana não aconteça tudo de novo...........
Fui!
Hj fiquei em casa, Davi está doentinho, com a bronquite querendo atacar de novo, só espero que nesta época de frio que começou este final de semana não aconteça tudo de novo...........
Fui!
quinta-feira, 19 de abril de 2012
O que quero de presente
Está chegando o dia das mães e o comércio já investe alto em comercias lindos, cheios de mensagens amorosas, com mães e bbs lindos e bem cuidados, claro que não sou contra isso, mesmo pq seria hipocrisia minha, mas pq não lembrar as mães que vivem em condições precárias, que fizeram muitos filhos por pura falta de planejamento familiar eu sei, e nesse momento pouco importa pq a data mais amada por nós mães é essa. Voltando ao assunto o que será que uma mãe que mal pode alimentar e vestir seus filhos decentemente espera deste dia? O que será que as mães de presidiários que por mais que tenham dado educação mas seus filhos simplesmente preferiram viver o mundo do crime esperam neste dia? E as mães que tiveram seus filhos assassinados ou que perderam pelo "acaso"? E as mães que estão longe? Ou até mesmo as mães que ainda não são mães? Respondo por mim, claro que eu gostaria de uma jóia, um almoço num restaurante legal, um perfume gostoso, uma roupa bacana, flores...sempre elas, um carro novo, uma viagem e até uma coisa pra casa pq não? Só que existe uma coisa que dinheiro nenhum no mundo compra, o carinho no rosto, um abraço apertado, um beijo estalado, um olhar apaixonado, um sorriso ingênuo, um suspiro delicado, gestos que o filho mais pobrezinho ou mais adoentado podem dar, e que o amor incondicional que existe dentro de nós MÃES se multiplica ainda mais. E aquele desenho rabiscado ou aquela florzinha tirada da rua? É a materialização destes pequenos gestos com valores inestimáveis. Então este ano (que estamos duuuuuuros demais) é isso o que quero de presente, e desejo de coração que todas nós mães possamos ter tudo isso.
Pra terminar um vídeo que fiz pra Isa em 2010 de aniversário, a letra da música representa muito esse amor incondicional.
Marcadores:
Isabella,
maternidade
quarta-feira, 18 de abril de 2012
Dia Nacional do livro infantil
Neste dia tão especial estou aqui colocando no pc (antes seria no papel) uma estória que há tempos quero transformar em letras no pano, então vou aproveitar e incrementar o Cometa de Pano, obaaaaaa! Aguardem!!!
Assinar:
Postagens (Atom)