quinta-feira, 19 de abril de 2012

O que quero de presente

Está chegando o dia das mães e o comércio já investe alto em comercias lindos, cheios de mensagens amorosas, com mães e bbs lindos e bem cuidados, claro que não sou contra isso, mesmo pq seria hipocrisia minha, mas pq não lembrar as mães que vivem em condições precárias, que fizeram muitos filhos por pura falta de planejamento familiar eu sei, e nesse momento pouco importa pq a data mais amada por nós mães é essa. Voltando ao assunto o que será que uma mãe que mal pode alimentar e vestir seus filhos decentemente espera deste dia? O que será que as mães de presidiários que por mais que tenham dado educação mas seus filhos simplesmente preferiram viver o mundo do crime esperam neste dia? E as mães que tiveram seus filhos assassinados ou que perderam pelo "acaso"? E as mães que estão longe? Ou até mesmo as mães que ainda não são mães? Respondo por mim, claro que eu gostaria de uma jóia, um almoço num restaurante legal, um perfume gostoso, uma roupa bacana, flores...sempre elas, um carro novo, uma viagem e até uma coisa pra casa pq não? Só que existe uma coisa que dinheiro nenhum no mundo compra, o carinho no rosto, um abraço apertado, um beijo estalado, um olhar apaixonado, um sorriso ingênuo, um suspiro delicado, gestos que o filho mais pobrezinho ou mais adoentado podem dar, e que o amor incondicional que existe dentro de nós MÃES se multiplica ainda mais. E aquele desenho rabiscado ou aquela florzinha tirada da rua? É a materialização destes pequenos gestos com valores inestimáveis. Então este ano (que estamos duuuuuuros demais) é isso o que quero de presente, e desejo de coração que todas nós mães possamos ter tudo isso.
Pra terminar um vídeo que fiz pra Isa em 2010 de aniversário, a letra da música representa muito esse amor incondicional.



5 comentários:

  1. lindo amiga amei... família mais que abençoada!

    Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, sábias palavras!

    Acredita que a Gi chorou com o video, com saudades da Isa...meu coração ficou super apertado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gra, queria muito que vcs viessem pra cá. Pensar que a Gi assistiu esse vídeo pela primeira vez abraçada com a Isa lá em casa lembra?

      Excluir

Muito obrigada por vir aqui no meu cantinho.