quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Agora as novidades da maternidade dupla

Pois é caros leitores (se é que existem, rs), hoje foi um dia típico da minha rotina estranguladora. Mais um dia acordando cedo para arrumar as crias, acordar marido que dorme como uma pedra. Leva baixinho pra escolinha (berçário), "trabalho" com a mais velha, marido e sogra de chefes...leva a Isa pra escola depois do almoço de 15 minutos (dá  só pra engolir), me atualizar no e-family e finalmente chegar em casa e...agradar as crias sozinha enquanto marido funde a cabeça na faculdade. Só que hoje teve uma pequena diferença que me maltratou demais. Quando deixei o pequeno no berçário percebi que ele fez uma carinha diferente, um jeitinho de "fica comigo mamãe", logo em seguida vejo uma menininha pouco mais velha que ele com os olhinhos cheios de lágrimas pq o pai a levou pra fora da loja onde estava sua mãe. Caramba viu! Da Isa pude parar de trabalhar e cuidar exclusivamente dela, já do Davi....Mas mulher/mãe é um bicho estranho mesmo, qdo parei de trabalhar me achava inútil como profissional até como cidadã, agora me sinto inútil como mãe, vai entender nós mulheres. O fato é que a maternidade é assim mesmo, pq nunca ninguém me contou que ser mãe nos leva a crer que aquela expressão é a mais pura verdade. "Ser mãe é padecer no paraíso". Sempre achei um absurdo dizerem padecer, mas agora entendo o verdadeiro significado. Quando entrei no carro me deparo com um rostinho miúdo gritando mamã. E todo aquele desgaste do dia-a-dia se acaba naquele momento. Bom, é isso! Marido acabou de chegar mais cedo e vou dar atenção pra ele...kkkk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por vir aqui no meu cantinho.