terça-feira, 23 de novembro de 2010

Por aí

Visitando o blog de uma outra amiga (Mariana), me deparei com um tema muito interessante da maternidade. O que é ser normal depois que viramos mãe? Tudo sai da rotina, aliás uma rotina que não tínhamos antes de ser mãe. Ai como queria alguns momentos só pra mim, mas ao mesmo tempo não consigo me ver longe das crias nem por um segundo, tenho até uma história de um dos meus aniversários de casamento que conto outra hora. Só sei que minha resposta à ela foi a seguinte:

Ser mãe é muito contraditório mesmo. Do mesmo jeito que queremos nossa vida de volta por alguns segundos, não conseguimos imaginar como seria nossa vida sem nossos rebentos, não é? Isa já tem 8 anos e meio e pra ser sincera desde que ela nasceu eu não sei mais o que é aquela normalidade que conhecia, aliás pra mim hj a normalidade é correr atrás de fraldas, mamadeiras, cadernos e atividades extras como a natação. Precisamos sim de alguns momentos só nosso, mas como decidimos optar pela dupla jornada (mãe e profissional) acabamos nos sentindo culpada inconscientemente de "largar" nossos filhos e queremos aproveitar cada segundo que estamos perto deles. Não é assim? Não adianta eu te falar "para com isso e vá se cuidar" pq eu tb não faço minhas unhas no salão faz tempos...kkkk (só um exemplo)

Um comentário:

  1. Adorei sua resposta! Como é bom ver outras pessoas que vivem as mesmas situações, com os mesmos sentimentos. Isso me ajuda a concluir que, mesmo sendo mãe agora, sou uma pessoa normal. Beijo

    ResponderExcluir

Muito obrigada por vir aqui no meu cantinho.